A arbitragem do Sporting contra o Santa Clara está a dar que falar. Dias Ferreira é uma de várias vozes leoninas que criticam o trabalho do árbitro Cláudio Pereira e dos seus assistentes.
O Sporting perdeu contra o Santa Clara e conheceu a primeira derrota no campeonato nesta época. Com Ruben Amorim a formação leonina não tinha perdido. João Pereira saiu derrotado no primeiro jogo. Face ao desaire, algumas vozes leoninos têm criticado a arbitragem de Cláudio Pereira. Dias Ferreira vê a arbitragem a fazer "o que tanto gosta".
O antigo presidente da Assembleia sportinguista não está surpreendido. Dias Ferreira diz mesmo que já estava à espera do que está a acontecer aos campeões nacionais.
Dias Ferreira critica arbitragem Sporting-Santa Clara
"Já estava à espera. Não me admirei que a arbitragem fizesse o que tanto gosta", assinalou Dias Ferreira. E o ex-dirigente verde e branco diz que a arbitragem está numa lógica "para se juntar à Associação Nacional de Treinadores de Futebol e atacar o Sporting".
Dias Ferreira falou ao Record, onde também Tito Arantes Fontes desabafou sobre as arbitragens. O antigo líder do Grupo Stromp não escondeu a sua insatisfação com o resultado e a arbitragem do jogo contra o Santa Clara.
Tito Arantes Fontes também se mostrou triste com a derrota do Sporting. O ex-presidente do Grupo Stromp também deixou críticas à arbitragem de Cláudio Pereira em Alvalade.
"Não posso compactuar com a ilegalidade de não terem assinalado dois penáltis", vincou Tito Arantes Fontes, na sequência da primeira derrota do Sporting no campeonato.
Arbitragem Sporting-Santa Clara: Dias Ferreira não é o único
O desaire aconteceu ao primeiro jogo de João Pereira no campeonato. Em três jogos, João Pereira soma duas derrotas e um triunfo. O Sporting goleou o Amarante para a Taça de Portugal.
No entanto, o Arsenal aplicou uma goleada de 5-1 em Alvalade para a Liga dos Campeões. E no campeonato um golo do Santa Clara foi suficiente para vencer e levar os três pontos para a ilha.
João Pereira assumiu o comando técnico do Sporting há poucas semanas, na sequência da saída de Ruben Amorim para o Manchester United. O novo treinador verde e branco soma já mais derrotas do que vitórias na equipa leonina.
O jogo contra o Santa Clara era encarado como importante para reduzir incertezas quanto a João Pereira. Algumas vozes leoninas disso mesmo deram conta ainda antes do jogo. "O erro de casting continua", já tinha alertado Augusto Inácio, caso o Sporting não fosse capaz de vencer o Santa Clara.
A expressão "erro de casting", recorde-se, foi usada por João Pereira após perder com o Arsenal. Depois, antes do jogo contra o Santa Clara, João Pereira explicou-se perante a imprensa. O treinador do Sporting enfrenta a pressão dos resultados. Mas é também ao nível da comunicação com Amorim que vão sendo tomadas várias considerações e comparações.