O FC Porto está contra as arbitragens e a lamenta que Sérgio Conceição tenha sido novamente expulso na sequência do comportamento no banco dos suplentes dos azuis e brancos. Para José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos portistas, as reações do técnico "traduzem o sentimento dos portistas".
"Tem responsabilidades especiais, é o melhor treinador português, é um exemplo para os mais novos, por isso tem de ter mais calma. Mas a verdade é que a arbitragem portuguesa até a nós nos tira do sério, quanto mais aos que estão lá dentro do campo", reconheceu José Fernando Rio.
Em declarações na Renascença, o antigo candidato à presidência do FC Porto crê que os árbitros em Portugal têm "pouco bom senso" na gestão dos jogos.
"Parece-me que os árbitros portugueses têm pouco bom senso, são pouco razoáveis e parece-me que cada vez mais dão razão aos que acham que o Sérgio Conceição é perseguido pela arbitragem portuguesa", acrescentou José Fernando Rio.
Por conseguinte, o ex-candidato à liderança portista, que ficou em segundo lugar, apenas superado por Pinto da Costa no último ato eleitoral, refere que não tem memória de um treinador ter sido expulso por dar um pontapé numa bola, como entende que aconteceu com Sérgio Conceição.
"Nunca vi um treinador expulso por dar um pontapé numa bola nem um jogador", referiu José Fernando Rio, destacando que "as imagens são claras".
"Não há palavras dirigidas ao árbitro. Deu um pontapé na bola que eu acho que é criticável, mas é natural dentro das emoções de um jogo", admitiu José Fernando Rio.
"É uma expulsão sem qualquer cabimento e acho que o FC Porto deve recorrer rapidamente desta decisão, para o que o Sérgio Conceição não seja punido", indicou o ex-candidato à liderança portista.
Por outro lado, em relação às contas do campeonato, José Fernando Rio disse que espera que os portistas possam manter a toada de vitórias e não admite um escorregão no Bessa frente ao Boavista no dérbi da Invicta.
"O FC Porto tem de ir para esta paragem com a esperança de que ainda pode chegar ao bicampeonato", comentou José Fernando Rio, acreditando que o FC Porto ainda pode chegar ao bicampeonato nacional.
"Ainda há muito campeonato pela frente. Claro que o Benfica tem uma grande vantagem, oito pontos são oito pontos e não é fácil dar a volta, mas eu acho que FC Porto tem jogadores, categoria, ambição e capacidade de luta para ir atrás e esperar que o Benfica escorregue. É difícil mas pode acontecer", concluiu.