Portugal
"Árbitro do Mónaco-Benfica estilo Bruno Paixão no seu melhor"
2024-11-29 10:35:00
"Só um pequeno pormenor. O Sporting ainda vai à frente do Benfica", lembra ex-dirigente Barbosa da Cruz

O Benfica venceu no Mónaco e deu um passo importante para a próxima fase da Liga dos Campeões. Mas a vitória não passou despercebida em Alvalade. Carlos Barbosa da Cruz diz que o árbitro do encontro foi ao estilo "Bruno Paixão no seu melhor".

A visita do Benfica ao Mónaco resultou num triunfo por 3-2. Os encarnados venceram um jogo pautado pela emoção do princípio até ao fim. As águias chegaram à vitória numa fase em que jogavam com mais um jogador. É que Wilfried Singo foi expulso e deixou os monegascos reduzidos a 10 elementos.

Carlos Barbosa da Cruz diz que Bruno Lage teve "sorte". Isto porque o Benfica encontrou um árbitro "ao estilo português"."No resto, o que eu gostava de lhe dizer é que o Bruno Lage é um homem de sorte", disse. O ex-dirigente do Sporting até recordou um nome da arbitragem lusa: Bruno Paixão. 

Arbitragem Mónaco-Benfica ao estilo "Bruno Paixão"

O sportinguista diz que o jogo teve um "árbitro tão pródigo na distribuição de amarelos" e "alguns deles surpreendentes". "O árbitro era autoritário, era de estilo português, Bruno Paixão no seu melhor", disse Carlos Barbosa da Cruz.

O antigo dirigente verde e branco referiu ainda que Álvaro Carreras poderia ter sido expulso. "O árbitro não expulsa o Carreras. E expulsou o jogador do Mónaco", salientou Barbosa da Cruz.

"Se tivesse acontecido ao contrário, se calhar, o resultado do jogo não era o mesmo", admitiu o ex-dirigente leonino, em declarações na CMTV.

Além disso, Carlos Barbosa da Cruz sublinhou que o Benfica continua atrás do Sporting na tabela classificativa da Liga dos Campeões. "Só um pequeno pormenor. O Sporting ainda vai à frente do Benfica na Liga dos Campeões", vincou Barbosa da Cruz.

Mónaco-Benfica com arbitragem e cartões à "Bruno Paixão"

"Eu gostava de sublinhar isto sem diminuir o mérito do Benfica", precisou o atual presidente do Grupo Stromp. Nesse sentido, Carlos Barbosa da Cruz não nega que a vitória encarnada "ajudou" os campeões nacionais.

"E sublinhar uma coisa importante é que o Benfica ajudou o Sporting. O Mónaco era e é um concorrente direito ao que o Sporting ainda almeja que é o apuramento direto", disse Carlos Barbosa da Cruz.

"É bom para o Sporting o Mónaco não ter ganho porque não se distancia", reportou o ex-dirigente do clube de Alvalade. O Sporting, recorde-se, foi goleado nesta jornada da Liga dos Campeões por 5-1 em casa frente ao Arsenal. 

Depois da vitória sobre o Manchester City, em Alvalade, o leão acabou por perder com outro adversário britânico numa semana em que o Benfica bateu o Mónaco. Em Alvalade há quem não queira alinhar em comparações. "Comparar o Arsenal e o City ao Mónaco é brincadeira", já disse o sportinguista Paulo Andrade.