O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Dias Ferreira queixa-se que a arbitragem está a “carregar para baixo” o Sporting.
O ex-dirigente leonino espera que o setor da arbitragem mude com a chegada de Pedro Proença a presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz que estão a “carregar para baixo” o emblema verde e branco. O sportinguista vê “outros” clubes “levados ao colo” quando enfrentam problemas desportivos.
Assim, Dias Ferreira volta ao clássico contra o FC Porto e a essa jornada. O sportinguista fê-lo referências ao jogo do Benfica na Luz com o Moreirense também.
“A jornada do FC Porto x Sporting e do Benfica x Moreirense poderia ter sido decisiva no sentido de alargar a vantagem do Sporting”, argumentou Dias Ferreira.
O antigo dirigente do Sporting nota que o grupo de Rui Borges está a enfrentar problemas físicos e essa vantagem daria conforto pontual ao Sporting.
Dias Ferreira vê arbitragem a “carregar para baixo” Sporting
E Dias Ferreira explicou depois que a arbitragem está a “carregar para baixo” o Sporting nesta altura da época.
Contudo, Dias Ferreira critica as arbitragens no Sporting e nos jogos dos rivais. Aliás, o advogado nota que “enquanto outros são levados ao colo quando estão numa situação má, com o Sporting normalmente é carregar para baixo”.
Nesse sentido, Dias Ferreira disse ainda que as arbitragens “sentem o Sporting mais frágil e carregam para baixo”.
Em todo o caso, Dias Ferreira espera por mudanças no setor da arbitragem com a chegada de Pedro Proença ao poder na Federação Portuguesa de Futebol.
“Pode ser que a arbitragem mude agora com o novo Conselho de Arbitragem [presidido por Luciano Gonçalves]. Tenho esperança. Se não mudar, será uma desilusão”, afiançou Dias Ferreira, ao Record, citado pelo Leonino.
Assim, Dias Ferreira aguarda por novidades no edifício federativo no que toca ao setor da arbitragem.
O sportinguista aponta para as promessas de Pedro Proença e aguarda que exista uma mudança no setor.
“De acordo com o programa apresentado pelo Pedro Proença, a arbitragem vai levar uma grande volta na forma como vai ser administrada”, referiu o ex-dirigente leonino.
Dias Ferreira criticou a arbitragem nos jogos do Sporting, mas também há outras vozes do universo verde e branco que já se lamentaram com o trabalho dos árbitros. Há quem fale em “pares do apito e sacristãos do VAR que decidem quase sempre contra o Sporting”.
Contudo, entre rivais do Sporting há quem veja que os leões ainda na última jornada tiveram “um ponto dado” ao Sporting pela arbitragem.