Portugal
"Aquisição e ordenado de Jurásek igual ou maior que renovação de Grimaldo"
2023-08-18 10:55:00
"Exuberância, imprevisibilidade, rapidez, articulação de Grimaldo que, agora, ainda não vimos", lamenta Bagão Félix

David Jurásek foi contratado pelo Benfica para concorrer com Mihailo Ristić no lado esquerdo da defesa do Benfica. Porém, até ao momento, o checo ainda não convenceu e António Bagão Félix, antigo dirigente encarnado e ex-ministro das Finanças de Portugal, levanta dúvidas sobre a gestão feita pela SAD e pela estrutura do futebol no lado esquerdo da defesa dos campeões nacionais.

"Embora consciente da imposição de um mercado brutalmente assimétrico, que impede os clubes de salvaguardar a estabilidade dos seus plantéis, verifico que os custos da aquisição e do ordenado do checo [David Jurásek] serão porventura iguais ou maiores do que seria a renovação do espanhol [Grimaldo]", assinalou Bagão Félix.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo governante e ex-dirigente encarnado sublinhou também que Grimaldo oferecia coisas ao futebol encarnado que ainda não viu nesta temporada.

"Exuberância, imprevisibilidade, rapidez, articulação que, agora, ainda não vimos", indicou António Bagão Félix, que tem esperança de que a derrota no Bessa não atrapalhe as contas do título, lembrando que Roger Schmidt precisa de perceber que o Benfica deixou escapar o empate nos descontos tal como, na última época, em Chaves, diante do Desportivo local.

Para o antigo ministro das Finanças, quando não se pode ganhar, é importante pelo menos segurar um ponto, sendo que quer em Chaves, na última época, quer agora no Bessa, as águias deixaram escapar os três pontos e nenhum ponto levaram para casa.

Águia a correr para o título com muita concorrência

Depois da derrota no Estádio do Bessa, o Benfica retoma os caminhos do campeonato no Estádio da Luz, onde defronta o Estrela da Amadora, no sábado, a partir das 20h30, em partida relativa à segunda jornada do principal campeonato português.

A turma orientada por Roger Schmidt vai tentar somar os primeiros pontos de uma época onde já alcançou uma importante vitória na Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto, de Sérgio Conceição.

Benfica, FC Porto e Sporting são os principais candidatos ao título, com o SC Braga a tentar também alcançar aquele que seria um feito para a formação liderada por Artur Jorge, treinador que já deu conta de que tem esse desejo de ser campeão nacional pelos guerreiros do Minho.

"Não me incomoda rigorosamente nada a importância que temos. Faz parte de alguma ambição, de um objetivo. Não somos a única equipa a dizer: ‘vamos lutar pelo título’. Temos de pensar alto, para cima, e de forma realista, mas também com a sede e ambição que nos alimenta no campeonato", afirmou Artur Jorge, recentemente, em entrevista à Sport TV.