Portugal
"Aquilo que aconteceu dentro de campo foi vergonhoso", diz Pepa
2020-10-30 23:30:00
Técnico do Paços de Ferreira não esconde a revolta pelas decisões da equipa de arbitragem

Pepa, treinador do Paços de Ferreira, mostrou-se revoltado pelo trabalho da equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida no encontro desta noite, frente ao FC Porto, que os 'castores' venceram por 3-2

Numa altura em que o marcador mostrava uma vantagem de um golo a favor do Paços, Luther Sing introduziu a bola na baliza de Marchesín, mas o lance viria a ser invalidado por Nuno Almeida após consultar as imagens do VAR. Pepa não escondeu a insatisfação e acabou por ser expulso na sequência dos protestos. 

"Uma exibição épica. Ao intervalo disse aos jogadores que estavam a ser uns heróis. O que aconteceu na primeira parte é vergonhoso, não tenho problemas em falar. Fui expulso, o treinador-adjunto também. Somos humanos e o que aconteceu dentro do campo é vergonhoso. Depois da expulsão, se calhar, não devia ter dito o que disse, mas não peço desculpa pelo que aconteceu e aqueles rapazes não mereciam", começou por dizer. 

"Não consigo perceber o golo anulado e o penálti assinalado contra a nossa equipa. É mau de mais. Vamos ver na imagem, o golo é anulado e não consigo perceber", continuou. 

Embora considere que o Paços fez um jogo a "roçar a perfeição", Pepa admite, no entanto, que o jogo só vale três pontos e que o objetivo é continuar a trabalhar. 

"É um resultado que fica na história, e pela forma como foi. (...) Já passou. Temos que recuperar bem. Isto é uma maratona e este já está para trás. Já disse: fui expulso, peço desculpa pelo que disse após a expulsão mas já passou. Foram três pontos. Siga. Não podemos fazer mais nada", acrescentou.

O Paços de Ferreira venceu hoje o FC Porto, por 3-2, na partida inaugural da sexta jornada da I Liga, num encontro marcado por várias decisões controversas