Portugal
“Aquele frango dos hospitais”. Carvalhal brinca com a ementa para a final
Redação
2021-01-20 23:10:00
Treinador do SC Braga afirma que favoritismo é dividido "50-50" com o Sporting

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, foi desafiado a revelar se já tinha preparado a ementa para a final da Taça da Liga, depois de, na entrevista rápida, ter dito que “o hotel foi marcado até sábado”.

“Vai ser aquele frango dos hospitais ou aquele peixe típico do jogador de futebol. É um pouco horrível”, respondeu o técnico, com bom humor, na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Benfica.

Mais a sério, Carvalhal insistiu em dividir o favoritismo em "50-50" para a final de sábado, “sabendo que o Sporting é um adversário de enorme qualidade”.

“Nós temos capacidade para defrontar qualquer adversário”, garantiu o técnico, assumindo que o SC Braga “é um outsider” sempre preparado para “surpreender”.

“Há grandes assimetrias entre o SC Braga e os clubes denominados grandes. Isso mesmo foi reconhecido pelo nosso presidente em entrevistas recentes. O Braga vem logo a seguir a esses clubes, como outsider, e pode sempre surpreender, é esse o nosso desafio. Foi assim contra o Leicester ou contra o Sporting, na I Liga. Estivemos sempre perto de ganhar”, sustentou.

“É assim que estamos em todas as provas e vamos entrar num ciclo vertiginoso de jogos, com jogos de três em três dias até à paragem de março. Vamos tentar gerir o plantel, sabendo que por vezes acontecem acidentes, como já tiveram Benfica, FC Porto ou Real Madrid”, reforçou Carvalhal.

Questionado sobre os casos de covid-19 no Benfica, o treinador do SC Braga lembrou “os grandes jogos” que os minhotos fizeram “com Boavista e Sporting”, numa altura de surto no plantel bracarense. “Já passámos pelo mesmo e temos que saber lidar com isso”, finalizou.