Portugal
"Apresentamos Liga inglesa e Bundesliga como referência e eis que chega Schmidt"
2022-11-14 09:55:00
"Benfica tem respeito pelo espetáculo e pelos adversários", nota antigo defesa esquerdo encarnado

O Benfica segue imparável nesta temporada e apenas o Campeonato do Mundo consegue travar a marcha dos encarnados numa caminhada que começou bem cedo na época com as fases de apuramento para a Liga dos Campeões, foi continuada na fase de grupos com a águia a voar sobre todos os adversários (Paris Saint-Germain e Juventus, por exemplo) e a manter no campeonato uma tendência de vitórias, tal como na Taça de Portugal onde, com maior ou menor dificuldade em campo, tem conseguido 'levar a água ao seu moinho'.

Para o antigo jogador das águias Diogo Luís existe uma figura que convém destacar e, embora Roger Schmidt não faça balanços sobre o que está jogado e agora que a competição principal para, o ex-jogador fá-lo para comentar aquilo que tem sido, a seu ver, a época encarnada até agora.

"São muitas as mais valias que Roger Schmidt nos trouxe. A mentalidade que a equipa do Benfica apresenta e que lhe permite encarar todos os jogos para ganhar, é um dos seus pontos fundamentais", comentou o antigo futebolista Diogo Luís.

Por conseguinte, o ex-jogador realça que "por norma" se costuma falar da Liga inglesa e da Liga alemã como sendo "referências" face à "intensidade nos seus jogos pensando nós que em Portugal tal seria difícil de suceder".

Todavia, sublinha Diogo Luís, Roger Schmidt tem revelado, até agora, que não é bem assim. "E eis que aparece um treinador que nos consegue provar o contrário, de uma forma consistente".

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, o antigo defesa esquerdo encarnado sustenta que o Benfica "tem respeito pelo espetáculo e pelos adversários".

Esta é, nota Diogo Luís, uma "marca das grandes equipas de futebol." "Quando as coisas não estiverem a correr bem, os jogadores 'só' têm de fazer aquilo a que estão habituados, que consiste na procura da incessante pela baliza adversária".

Questionado sobre que balanço faz até agora da época das águias, Roger Schmidt diz que ainda é cedo para o fazer nesta altura, apesar da paragem das competições.

"A época ainda não acabou. Este não é o momento certo para avaliar o que temos feito, temos é de continuar a trabalhar no duro nos próximos meses para, no final da temporada, termos algo nas nossas mãos. É claro que estamos a fazer uma grande época, ainda não perdemos qualquer jogo, mas não sou eu a pessoa certa para classificar", afirmou o alemão em conferência de imprensa.