Portugal
"Apesar dos problemas, o Benfica jogou o suficiente para ganhar", diz Jesus
Redação
2021-01-25 19:20:00
Treinador afirma que ficou por marcar uma grande penalidade contra o Nacional

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que a equipa "teve um rendimento aceitável e jogou o suficiente" para derrotar o Nacional (1-1), depois de "uma semana complicada" devido aos casos de covid-19.

"Obviamente, perdemos dois pontos. Fizemos tudo para ganhar o jogo, estamos tristes, mas temos que continuar a trabalhar e recuperar a equipa de forma a que tenha mais soluções e mais possibilidades de poder ter outro rendimento, apesar de achar que hoje, com estes problemas todos, teve um rendimento aceitável e jogou o suficiente para ganhar", afirmou o técnico, na entrevista rápida à BTV.

Afirmando que "o Benfica teve uma grande penalidade que não foi marcada", pois "o jogador tira a bola com a mão", Jorge Jesus apontou que "não há nenhum penálti marcado a favor do Benfica no campeonato".

"Não temos nenhum. Mas não me quero desculpar com isso. Jogámos o suficiente para termos ganho, criámos oportunidades, e não podíamos ter sofrido um golo como sofremos", insistiu, referindo que o Nacional marcou no "único remate" que fez, "um ressalto de bola, num canto".

"O futebol é isto. A equipa esteve defensivamente quase perfeita, não deixou o Nacional criar situações de perigo, mas o adversário acabou por fazer um golo. Não matámos o jogo. O futebol é cruel, mesmo que não faças golo não podes é sofrer golos, muito menos golos fáceis como este que sofremos. Os jogadores tiveram compromisso, correram, lutaram, mas a inexperiência paga-se caro", considerou.

"Fizemos o que podíamos, mexemos o que tínhamos a mexer, foi pena esta equipa, depois desta semana muito complicada, não ter saído daqui com a vitória, ajudava em tudo aquilo que nos está a acontecer", insistiu o treinador do Benfica.

Jorge Jesus reiterou ainda que o impacto da covid-19 não pode ser medido apenas pelos "dez dias de fora", pois deixa sequelas que tornam difícil "recuperar a forma".

"Mas os que jogaram hoje fizeram tudo para ganhar o jogo, tiveram momentos de muita qualidade. Mas é claro que a equipa não é muito experiente, há alguma juventude e a nossa equipa treme em momentos decisivos. Temos sido penalizados nisso", finalizou.