Portugal
“Apesar das críticas dos nossos rivais, Benfica não deve dinheiro a ninguém”
2021-09-27 10:40:00
Rui Costa manifesta certeza de que o Benfica "vai voltar a liderar o futebol português", não apenas no futebol

Não é muito comum Rui Costa visar os rivais, nas suas intervenções públicas, mas a verdade é que o contexto dessas intervenções é hoje bem diferente. O presidente e candidato fala aos adeptos, na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia, numa ação de campanha, e promete um clube ganhador e cumpridor.

"Queremos liderar no futebol. Somos o clube com mais títulos e hoje ouvimos repetidamente o número 38. Estou farto de ouvir falar do 38. Queremos o 39, o 40 e o 41", afirmou, numa alusão ao número de títulos de campeão nacional que o emblema encarnado conquistou, ao longo da sua história.

"Vamos voltar a liderar o futebol em Portugal, no futebol e nas modalidades e até no projeto olímpico, algo de que nos podemos orgulhar", complementou. E estava dado o mote para a bicada de um presidente que garante contas equilibradas no reino da águia.

"Queremos ganhar de forma sustentada. Vivemos ainda as consequências da pandemia, que afetou o Benfica e todos os clubes. No entanto, e apesar das críticas dos nossos rivais, o Benfica é o clube o mais sustentável, o mais seguro. Não deve nada a ninguém, nem aos atletas, nem a funcionários, ou fornecedores", disparou Rui Costa.

O presidente demissionário promete "mais critério" em matéria de política de contratações, se for reconduzido no cargo. "Não importa quem vamos buscar. Importa o que vêm acrescentar", salientou. E assumiu "um compromisso para com a massa adepta": fazer tudo para que o Benfica vença.

"Recordo-me de que cheguei ao Benfica com 8 anos à procura de um sonho. Esse sonho tornou-se realidade. Apesar das dificuldades, nunca irei estar longe de nenhuma equipa que envergue o emblema do Benfica, seja futebol, ou nas modalidades".

Nesta ação de campanha, Rui Costa mostrou-se emocionado com a receção de adeptos. "Não sei como vos agradecer. Uma coisa é amar o Benfica; outra é ser recebido desta forma. Nós somos Benfica, isso está no sangue, no ADN. Comigo é igual, não vai faltar esse compromisso para com a massa associativa", disse.

Os adeptos do Benfica vão eleger o novo presidente no próximo dia 9 de outubro, numa eleição com dois candidatos: Rui Costa e Francisco Benítez.