Portugal
APAF apresenta queixa contra Conceição
2021-04-27 14:40:00
Técnico dos dragões em risco para as últimas jornadas

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai avançar com uma queixa junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Sérgio Conceição e outros elementos da estrutura azul e branca pela forma como se dirigiram à equipa de arbitragem, liderada por Hugo Miguel, no final do jogo entre Moreirense e FC Porto que terminou com empate a uma bola e muita polémica à mistura.

A Renascença adianta, nesta terça-feira, ainda que a APAF está a recolher outros elementos para juntar ao processo que poderá afastar Sérgio Conceição do banco dos suplentes nos próximos jogos, isto numa altura em que o campeonato está na ponta final e restam apenas cinco jornadas para o seu término.

Sérgio Conceição acabou por ver o vermelho e ser expulso já depois do apito final, numa altura em que se dirigiu ao árbitro da partida Hugo Miguel e aos auxiliares, num momento captado pelas câmaras onde foi visível muita exaltação e nervosismo entre os responsáveis portistas.

Não sendo a primeira vez que Sérgio Conceição é expulso, ainda recentemente se envolveu em desacatos com Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, o treinador poderá ver o Conselho de Disciplinar aplicar-lhe uma punião 'pesada'.

De, resto, os ânimos estiveram de tal forma exaltados que o FC Porto saiu em silêncio do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com Sérgio Conceição e os jogadores e não prestarem declarações nem na zona de entrevistas rápidas à televisão que transmitiu o encontro nem a presença na sala de imprensa perante os jornalistas.

Em relação a jornalistas, um deles acabou agredido no exterior do estádio por um empresário de futebol que estava no local, numa altura em que Pinto da Costa trocava palavras com uma equipa de reportagem da TVI.

Segundo as imagens captadas e gravadas pela estação de Queluz de Baixa, a câmara foi atirada ao chão e o repórter de imagem acusa Pedro Pinho de agressão, sendo que a GNR, que estava no local, tomou conta da ocorrência.

Tal situação já mereceu a condenação quer das entidades responsáveis pelo futebol português como são os casos da FPF e da Liga mas também os rivais portistas. Benfica e Sporting condenaram a situação e exigiram medidas.

Nas próximas jornadas, o FC Porto recebe o Famalicão, no dia 30 de abril, no Estádio do Dragão, seguindo-se a posterior deslocação ao Estádio da Luz, a 6 de maio, para defrontar o Benfica de Jorge Jesus.