Portugal
"Aos dos 15 pontos de avanço do Benfica digo que se calhar são só 12"
2023-08-24 10:30:00
"Benfica sofre do problema que sofrem todas as equipas quando entram em euforia", avisa Dias Ferreira

O Benfica entrou em falso no campeonato e cedeu logo três pontos à partida, permitindo aos rivais FC Porto e Sporting alargar margens logo no arranque da I Liga. Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, admite que alguns benfiquistas estão agora a encarar aquilo que não esperariam.

Para o ex-dirigente dos leões, por aquilo que se foi vendo e por conversas com alguns amigos do Benfica, a turma liderada por Roger Schmidt ia dar "15 pontos" de avanço sobre a concorrência. Só que a "euforia" não é conselheira das caminhadas no campeonato, segundo o entendimento de Dias Ferreira.

"Eu acho que o Benfica tem uma boa equipa, mas o Benfica sofre do problema que sofrem todas as equipas quando entram em euforia", comentou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

"Tenho amigos do Benfica que dizem com ar sério 'isto são 15 pontos de avanço'"

Em declarações no canal A Bola TV, Dias Ferreira sublinhou que alguns amigos encarnados já diziam que iam dar vários pontos de avanço sobre a concorrência.

"Eu tenho muitos amigos do Benfica, como é evidente, e tenho aqueles que dizem com ar sério 'isto são 15 pontos de avanço' e outros que dizem 'isto é mau, esta euforia toda e depois há muitos jogos e estamos no princípio do campeonato'", argumentou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.

"Eu gosto de treinadores que dizem que isto é jogo a jogo e é verdade"

Portanto, como o Benfica já tem três pontos de atraso face ao Sporting e ao FC Porto, Dias Ferreira diz que tem uma mensagem para os que admitiam que o Benfica ia dar "15 pontos" de avanço à concorrência.

"Eu aos dos 15 pontos de avanço digo que se calhar são só 12", disse Dias Ferreira, entre sorrisos, admitindo que gosta da forma como Rúben Amorim, a ganhar ou a perder, comunica.

"O Sporting, no ano passado, perdeu com uma equipa que desceu"

"Eu gosto de treinadores que dizem que isto é jogo a jogo e é verdade", vincou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, certo de que, a qualquer momento, uma equipa dita 'grande' pode escorregar.

"O Sporting, no ano passado, perdeu com uma equipa que desceu", recordou Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que está satisfeito com a caminhada inicial do clube de Alvalade.