Portugal
"Ao menos que aprendam com o Taremi"
2023-11-03 11:45:00
"Quando simularem, simulem com mais estilo", pede ex-dirigente do Sporting

O sportinguista Matheus Reis foi amarelado no jogo contra o Farense, porque o árbitro entendeu que tentou cavar uma grande penalidade. Aos 13 minutos, do encontro da Taça da Liga, o árbitro Gustavo Correia assinalou penálti para o Sporting. O juiz de campo entendeu que havia motivo para a marcação do penálti por alegada falta de Gonçalo Silva, do Farense, sobre Matheus Reis.

No entanto, após indicação do sistema de VAR, o árbitro em campo reverteu a decisão e mostrou amarelo ao jogador do Sporting, por entender que tinha havido por parte de Matheus Reis uma simulação.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube de Alvalade, entende que foi um amarelo mostrado de forma "inteiramente justa", sendo que o sportinguista lamenta que jogadores do seu clube tentem cavar penáltis.

"Foi na borda da 'piscina', nem sequer acertou na água"

"Custa-me que os jogadores do Sporting simulem", confessou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde confirmou que o lance não gerou motivos para a marcação de uma grande penalidade.

"Foi na borda da 'piscina', nem sequer acertou na água", comentou o antigo dirigente do Sporting, indicando aos jogadores sob as ordens de Rúben Amorim para aprenderem com "Taremi", jogador do FC Porto.

"Ao menos que aprendam com o Taremi. Quando simularem, simulem com mais estilo"

"É evidente que ao menos que aprendam com o Taremi. Quando simularem, simulem com mais estilo", disse o advogado e ex-dirigente do clube de Alvalade Carlos Barbosa da Cruz no comentário ao lance em que Matheus Reis caiu na área do Farense.

Apesar de não ter sido assinalada a grande penalidade, o Sporting acabaria, mais tarde, por inaugurar o marcador e levar de vencida o emblema do Algarve, em jogo da Taça da Liga, que deixou Rúben Amorim satisfeito.

"Tirando os dois golos foi das melhores exibições que tivemos, com dinâmica", declarou o treinador do Sporting, concordando que o Sporting está a chegar ao ponto que deseja.

"Deixámos homem para homem atrás e estivemos muito seguros. Criámos ocasiões, não deixámos o Farense chegar à baliza e na segunda parte foi diferente, sofremos em dois remates praticamente. Gostei bastante no global", disse o técnico dos leões.

"O Paulinho e o Trincão muito bem, o Viktor fez três golos, o Esgaio muito bem, o Nuno Santos voltou ao normal dele com intensidade e confiança, o Bragança também...", concluiu Rúben Amorim, técnico do conjunto verde e branco.