Portugal
"Anulámos claramente o SC Braga, mas cometemos um erro", diz Ricardo Soares
2021-01-26 22:45:00
Treinador considera que a derrota foi "penalizadora" para a exibição do Gil Vicente

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, admitiu que esperava um SC Braga que "ia trocar vários jogadores", devido ao ciclo intenso de jogos, pelo que "poderia não estar tão forte".

"Fomos muito eficazes [defensivamente] com duas linhas muito juntas, anulámos claramente o Sporting de Braga e isso ia intranquilizá-lo. Tirando o penálti, não me lembro de mais oportunidades do SC Braga, que costuma criar cinco ou seis oportunidades. Nós temos duas oportunidades na primeira parte e tivemos três ou quatro saídas a que faltou critério na decisão", lembrou o técnico, na conferência de imprensa após a partida.

O cenário parecia repetir-se na segunda parte, com o Gil Vicente a sentir "o jogo totalmente controlado" e a procurar a vitória, com "gente fresca". "Pus dois jogadores rápidos, o SC Braga não conseguia entrar, mas cometemos um erro e, contra equipas destas, os erros pagam-se caro e o que fica para a história é que perdemos", lamentou.

Ricardo Soares lembrou que os galos voltam a jogar "dentro de três dias", agora para os quartos de final da Taça de Portugal, diante do FC Porto. "Em função do plantel que temos, tinha que fazer uma gestão, até porque depois temos outro jogo de grande intensidade frente a uma equipa que está a fazer um campeonato extraordinário, que é o Paços de Ferreira, e por isso tem que ser feita uma gestão meticulosa e adequada", explicou.

O técnico deixou elogios ao SC Braga, "uma das equipas mais bem trabalhadas em Portugal", com "um conjunto de jogadores com muita qualidade".

"Não vou dizer que fomos exemplares quando perdemos um jogo, mas o adversário tem qualidade e nós cometemos um erro que foi penalizador para o que fizemos, penso que é injusto para os meus jogadores", finalizou o treinador do Gil Vicente.