Portugal
"António Silva fugiu ao crivo da Seleção de sub-21. Isso é que é estranho"
2022-10-12 15:55:00
"Ninguém reivindica o facto de ele nem na Seleção de sub-21 ter sido titular", adverte Octávio Machado

Titular no eixo defensivo do Benfica de Roger Schmidt, António Silva é a figura do momento na Luz no que à formação do Seixal diz respeito. O menino de Penalva do Castelo agarrou a oportunidade concedida pelo técnico alemão e não mais a largou, sendo que já existem algumas vozes benfiquistas que reclamam a sua chamada para a Seleção Nacional.

Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, que conta com uma larga experiência no futebol também como dirigente, destaca que no caso de António Silva não é de estranhar o facto de ainda não ter sido chamado por Fernando Santos aos trabalhos da equipa principal.

Para Octávio Machado, aquilo que deveria fazer refletir muita gente na Federação Portuguesa de Futebol é o facto de António Silva ter escapado ao "crivo" da Seleção Nacional de sub-21 portuguesa.

"Este miúdo tem que ter sorte. Agora há uma coisa. Ele fugiu ao crivo da Seleção de sub-21. Ele não é titular da Seleção de sub-21 e isso é que é estranho", soltou Octávio Machado.

Em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo treinador de leões e dragões diz que não compreende como é que a estrutura federativa não detetou este jogador para a equipa de 'Esperanças'.

"É estranho que ele venha demonstrando esta qualidade e que só agora a jogar no Benfica é que perceberam que está ali alguém com um futuro muito promissor e que pode chegar longe", comentou Octávio Machado.

Por conseguinte, o ex-dirigente do Sporting diz que não percebe como é que só se fala de António Silva para a Seleção Nacional e não se comenta o facto de não ter sido dada uma oportunidade frequente na equipa de sub-21 de Portugal ao camisola 66 do Benfica.

"Ninguém reivindica o facto de ele nem na Seleção de sub-21 ter sido titular", advertiu Octávio Machado, deixando elogios para o jovem formado no Benfica que tem feito dupla com Nico Otamendi no eixo defensivo dos encarnados.

De resto, o parceiro de setor de António Silva deixou-lhe recentemente elogios também. "O António é um jovem que está disposto a aprender e tratamos de o aconselhar e fazer com que tenha os pés na terra porque quando se é novo e se começa bem, às vezes confunde-se as coisas", disse Otamendi.

O internacional argentino referiu ainda que o camisola 66 do Benfica "está disposto a aprender, treina-se bem e escuta os conselhos dos mais velhos".

"Isso é importante porque é jovem e tem qualidade. Está a render para a equipa e para o treinador e todos estamos muito contentes com ele porque é humilde, trabalhador e tenta sempre fazer as coisas bem", destacou Otamendi, em conferência de imprensa.