Portugal
"António Silva é um valor nosso para representar a Seleção ao mais alto nível"
2022-10-06 14:50:00
"Acho que há várias alternativas naquela posição, mas é uma hipótese a considerar", diz ex-vice-presidente encarnado

António Silva é o central da atualidade no futebol português e já há quem reclame uma chamada do camisola 66 das águias ao Mundial do Qatar ao serviço da seleção portuguesa. Para Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, o jovem formado no Seixal tem possibilidades de integrar o lote de eleitos de Fernando Santos.

Numa posição em que Rúben Dias e Pepe têm sido donos e senhores da posição, exitindo também Djaló, David Carmo e Gonçalo Inácio, além de José Fontes, só para citar alguns, Varandas Fernandes não tem dúvidas de que António Silva concorre já contra estes nomes por uma chamado ao Campeonato do Mundo do Qatar com a turma das quinas.

"É um valor que está neste momento a despontar a nível de central", reconhecue Varandas Fernandes, antigo vice-presidente encarnado, não se atravessando, contudo, se António Silva será chamado, ou não, pelo selecionador Fernando Santos.

"Não sei. Acho que há várias alternativas naquela posição, mas é uma hipótese a considerar", admitiu o antigo vice-presidente do Benfica, realçando que o clube da Luz tem um jogador nas suas fileiras com essa capacidade.

"É um valor nosso para representar a Seleção Nacional ao mais alto nível", prevê Varandas Fernandes, ouvido pela rádio pública Antena 1.

António Silva é um dos homens do momento na Luz numa equipa que já defrontou formações como Paris Saint-Germain e Juventus, por exemplo, no plano da Liga dos Campeões, e não perdeu.

Cresce por isso o entusiasmo na Luz entre sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica. E Varandas Fernandes diz que existem razões para tal, ainda que coloque um 'travão' na eventual euforia que se possa instalar na família benfiquista.

"Eu sou um racional. Sou emotivo quando o meu clube joga. Tento-me controlar. A pior coisa que há no futebol é entrar em estado de euforia", avisou Varandas Fernandes.

Ainda assim, o antigo vice-presidente do clube da Luz não esconde que quando vê o Benfica de Roger Schmidt vê uma equipa a caminhar para um trilho de sucesso a nível interno e também internacional.

"Acho que o Benfica está a caminhar para uma grande equipa de futebol quer a nível nacional quer a nível internacional. Precisamos ser um bocadinho mais acutilantes", desafiou Varandas Fernandes num retrato do atual Benfica que, na última época, já tinha chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Sinto-me satisfeito e bastante orgulhoso com as prestações que nós temos", admitiu o antigo vice-presidente do Benfica, que está em boa posição de avançar para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.