Portugal
"António Silva é diferente de Gonçalo Inácio"
2022-10-07 12:55:00
"Gonçalo Inácio jogou no campeonato. O António Silva joga no campeonato e na Champions", diz Diogo Luís

Gonçalo Inácio é titular do Sporting há várias épocas, desde a temporada em que ajudou os leões a romperem o jejum de títulos no campeonato, mas não mereceu até agora a preferência de Fernando Santos para entrar no lote de eleitos da turma das quinas. Recentemete, então pelo SC Braga, David Carmo, agora no FC Porto, chegou a ser chamado e fala-se também na crítica de que António Silva, do Benfica, está à espreita para ser chamado ao Mundial.

Atualmente, soluções não faltam ao selecionador nacional que terá vários jogadores para escolher mas Diogo Luís, antigo jogador de futebol, entende que é necessário perceber as diferenças, por exemplo, em relação ao benfiquista António Silva e ao sportinguista Gonçalo Inácio.

"É diferente porque o Gonçalo Inácio jogou no campeonato nacional. O António Silva joga no campeonato nacional e na Liga dos Campeões", disse Diogo Luís, referindo-se ao período em que Gonçalo Inácio se começou a impor na equipa do leão, jogando apenas a nível interno, em relação ao que faz António Silva que joga a nível interno mas também já na Liga dos Campeões nesta fase inicial do seu aparecimento na principal equipa encarnada.

Para Diogo Luís, "na Liga dos Campeões é que provas efetivamente se tens ou não capacidade para jogar com os melhores". E o antigo jogador realça que António Silva tem revelado essa capacidade.

"E a partir do momento em que tu demonstras que tens capacidade para jogar com os melhores estás mais perto da Seleção Nacional", destacou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

Em jeito de opinião em relação à decisão de Fernando Santos em não ter chamado até agora Gonçalo Inácio, Diogo Luís diz que a presença numa prova como a Liga dos Campeões funciona como um 'selo de garantia' para validar ou não um jogador.

"Para um selecionador que não sabe se o jogador tem ou não potencial porque é muito novo, se ele o demonstra nas grandes competições, fica mais fácil levá-lo", considerou Diogo Luís.

António Silva é a figura do momento no Estádio da Luz. O atleta renovou recentemente contrato com o Benfica até 2027 e é uma das unidades em maior destaque entre as opções de Roger Schmidt.

Já Gonçalo Inácio não mais deixou de ser opção em Alvalade para o treinador Rúben Amorim desde que foi lançado por ele há várias épocas e tem feito uma parceria no modelo a 'três' na defesa verde e branca.