Frederico Varandas deixou várias considerações sobre as arbitragens do Sporting e nos jogos dos rivais. António Figueiredo diz que no Sporting nem dormem "sem falar do Benfica". Por isso, o antigo vice-presidente das águias encara com naturalidade os reparos feitos por Varandas na gala Stromp.
O presidente do Sporting deixou considerações aos árbitros num jantar de figuras do Sporting. Frederico Varandas aproveitou o momento e lamentou algumas decisões das arbitragens. E fê-lo em relação quer aos jogos do Sporting, quer nas partidas dos rivais. Mas Varandas recusa a ideia de uma conspiração do Conselho de Arbitragem (CA) contra a equipa de Alvalade.
Nem dormem no Sporting. António Figueiredo e as arbitragens
António Figueiredo diz que "eles não conseguem dormir sem falar no Benfica". "Nem o jantar lhes caía bem", disse António Figueiredo, em declarações na CMTV. O ex-dirigente encarnado disse que Varandas não podia passar pela gala Stromp e "não utilizar o nome do Benfica".
Mas afinal o que disse Frederico Varandas sobre as arbitragens? Em mais uma edição dos Prémios Stromp, o líder leonino deixou palavras de incentivo ao universo verde e branco.
O presidente leonino também lembrou jogos recentes. E falou dos embates com Santa Clara e Moreirense para o campeonato. Nesse sentido, referiu que há lances que deveriam ter tido outra avaliações. Varandas queria outras decisões por parte das equipas de arbitragens.
"Eles não conseguem dormir sem falar no Benfica"
"Eu continuo a acreditar no CA do futebol português. Não tenho dúvidas nenhumas de que não há nenhuma conspiração dos árbitros contra o Sporting", referiu Frederico Varandas.
Gala Sporting sem falar do Benfica? Figueiredo diz que nem dormem
"E, por isso, eu não tenho dúvidas de que vão continuar a existir erros humanos. Eu tenho a certeza, sim, de que não vão sempre prejudicar ou beneficiar os mesmos", vincou o líder dos campeões nacionais.
O Sporting está a perder terreno no campeonato. Nas últimas semanas, várias têm sido as figuras do universo leonino a queixar-se das arbitragens. Entre leões há até quem defenda que "o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'".
"Tenho a certeza, sim, de que não vão sempre prejudicar ou beneficiar os mesmos"
Em relação a jogos recentes do Sporting nas provas portuguesas há mesmo quem destaque a ideia de que a arbitragem fez "o que tanto gosta". Desse modo, o trabalho de árbitros e dos videoárbitros tem estado na ordem do dia nas críticas leoninas.