António Carraça, ex-diretor de futebol do Benfica, defende que as movimentações e o conteúdo revelado nos e-mails não foram a causa dos títulos conquistados pelo clube encarnado. "Não tenho dúvidas de que não foram os e-mails, ou as pessoas envolvidas nos e-mails, que fizeram com que o Benfica fosse campeão nestes anos. É um justo campeão", disse o dirigente, em entrevista ao Record, antes de reconhecer: "Do ponto de vista da seriedade intelectual, não tenho dúvidas de que os e-mails existem. É preciso é saber se o conteúdo é punível por lei".
O atual dirigente do Millionarios, da Colômbia, comparou ainda este caso com o do Apito Dourado, que envolveu o FC Porto, no início do milénio. "O FC Porto era campeão porque tinha mais argumentos. Não era pelos árbitros ou pelo Apito Dourado. Tinha argumentos dentro do campo", explicou.
Sobre a Liga Portuguesa, Carraça disse o que espera do desfecho do campeonato, dando amplas possibilidades para acontecer o pentacampeonato do Benfica. "Eu acredito que o Benfica possa estar perto do penta. Até já esteve mais distante do que agora (...) o Benfica tem vantagem porque só está numa competição", detalhou, apesar de assumir as valências dos adversários dos encarnados: "Um FC Porto renovado, com um treinador à sua imagem: invervenção forte, exigente, rigoroso e que encaixa naquilo que têm sido os treinadores campeões no clube (...) um Sporting que tem tido os presentes que Marco Silva e Leonardo Jardim não tiveram, com jogadores de mais qualidade".