Portugal
"Antes do Jorge Jesus não ganhavam nada, ganharam menos que o Sporting"
2023-11-03 15:25:00
"Antes do Jorge Jesus chegar quantos campeonatos o Benfica ganhou em 15 ou 17 anos?", questiona ex-dirigente leonino

O treinador do Benfica disse que "os jogos mais importantes são sempre contra o FC Porto". "Vencemos duas vezes, na Supertaça e no campeonato", respondeu o técnico alemão em declarações que, a poucos dias do dérbi de Lisboa, fazem reacender a chama da rivalidade com Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, a lembrar que os benfiquistas falam "muito", mas antes da chegada de Jorge Jesus ao Benfica venceram "menos que o Sporting" durante um período de "15 a 17 anos".

"Foi um bom incentivo para os jogadores do Sporting fazer essa afirmação", reconheceu Paulo Andrade, sublinhando que gostou, como sportinguista, de ouvir Roger Schmidt aludir a que "o grande rival do Benfica pelos vistos é só o FC Porto e o Sporting não é".

"Andaram anos a fio sem ganhar nada, antes do Jorge Jesus não ganhavam nada, ganharam menos que o Sporting", atirou Paulo Andrade, certo de que os benfiquistas têm discursos assim por conta do legado de Luís Filipe Vieira e de Jorge Jesus.

"Falam muito porque naquele período do Luís Filipe Vieira e do Jorge Jesus, realmente, ganharam muitas provas. É verdade", reconheceu o antigo dirigente da SAD verde e branca.

Em declarações na CMTV, Paulo Andrade destacou ainda que o FC Porto é que tem vindo a dominar e não as águias. "Nestes 20 anos, o que ganharam foi nesse período. Quem tem ganho é o FC Porto, infelizmente para mim, sportinguista, e para os benfiquistas."

"O FC Porto tem dominado o futebol português", insistiu Paulo Andrade, vendo como um "elogio" para a dupla Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira o discurso encarnado nesta altura.

“O efeito do Jorge Jesus morreu. Agora é outro presidente e vamos ver daqui para a frente”

"É um elogio a Luís Filipe Vieira, que eu acho justo, e a Jorge Jesus. Antes de Jorge Jesus ganharam népia. Ganharam um [título] que foi o do Giovanni Trapattoni", disse Paulo Andrade sobre o título alcançado na época de 2004/2005.

"Antes do Jorge Jesus chegar quantos campeonatos o Benfica ganhou em 15 ou 17 anos? Um", observou Paulo Andrade, notando que, na Luz, ainda se vive à conta do período de "Eusébio".

"Continuam a viver do período do Eusébio, que foi um grande jogador. É o período do Eusébio e eu reconheço”, disse, salientando ainda que "o efeito de Jorge Jesus morreu" no emblema da Luz.

“O efeito do Jorge Jesus morreu. Agora é outro presidente e vamos ver daqui para a frente”, sentenciou Paulo Andrade, ex-dirigente dos leões de Alvalade.