Portugal
"Antero e investimento árabe no Minho é fator de preocupação para o Sporting"
2023-04-20 10:50:00
"Sou daqueles que prefere um título europeu", admite ex-dirigente do clube de Alvalade

Antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting, Bruno Mascarenhas está preocupado com os desafios que se vão colocar ao clube de Alvalade a nível do futuro financeiro e desportivo, sobretudo porque vê o SC Braga, de António Salvador, a trilhar caminhos e avanço no que toca ao investimento externo que podem potenciar a equipa bracarense dentro das quatro linhas.

"A presença de Antero Henrique e do investimento árabe no Minho é um fator de enorme preocupação que tenho para o futuro desportivo do Sporting", confessa Bruno Mascarenhas, sustentando que o Sporting terá de pensar bem naquilo que quer para o seu futuro desportivo.

"Sou daqueles que prefere um título europeu"

Em declarações ao portal Leonino, Bruno Mascarenhas referiu também que gostaria de ver o Sporting a vencer uma competição internacional em futebol, admitindo que, por exemplo, vencer a Liga Europa lhe daria uma satisfação maior do que ser campeão nacional português.

"Sou daqueles que prefere um título europeu, mesmo sendo a Liga Europa, a ser campeão nacional", soltou Bruno Mascarenhas, explicando-se.

"Pelo prestígio, pela valorização da marca a nível internacional, pela dimensão futebolística que acrescentaria à nossa formação e pela alegria imensa que todos os sócios e adeptos sentiriam", justificou Bruno Mascarenhas.

"O melhor troféu numa má época, mas não salva nada"

Recorde-se que Rúben Amorim também abordou esta eventual situação, mas disse que vencer a Liga Europa não salva a temporada dos leões.

"Sei que um troféu Europeu teria impacto no Sporting e que não é comum, mas o campeonato seria o mais importante. Diria que é o melhor troféu numa má época, mas não salva nada", comentou o treinador do Sporting, Rúben Amorim, em conferência de imprensa.

Na mesma ocasião, o timoneiro dos leões admitiu que, se vencer a Juventus e avançar na competição europeia, mudará o foco da equipa do campeonato para a prova da UEFA.

"Se passarmos, a forma de olhar para a competição poderá ser diferente e haver uma alteração de foco. Para já é o campeonato", disse Rúben Amorim.

Na prova nacional, o Sporting tem vários pontos de desvantagem em relação aos dois lugares de acesso direto à próxima fase da Liga dos Campeões.

Também em relação ao terceiro classificado, o SC Braga, a desvantagem verde e branca é grande, até porque, nas últimas jornadas, o clube de Alvalade tem vindo a perder terreno para o emblema bracarense, sendo atualmente 7 os pontos que separam o SC Braga e o Sporting.