Portugal
"Ansiedade não faz sentido, temos condições para lutar por coisas boas"
2021-05-06 19:25:00
Vasco Seabra admite que Moreirense não teve "discernimento na decisão" durante a partida com o Nacional

Vasco Seabra, treinador do Moreirense, lamentou a forma como a equipa foi acumulando "ansiedade" na partida com o Nacional, para a 31.ª jornada da I Liga, levando a que os cónegos tenham mostrado "pouco critério" em momentos que podiam ter definido outro resultado (2-2).

"Entrámos bem e estivemos estáveis nos primeiros 15/20 minutos. Conseguimos aproveitar o facto de a linha do Nacional estar alta para atacar a profundidade, mas definimos mal nesse último momento. Tivemos a bola na trave, que, se entra, nos levaria a estar de forma diferente no jogo. Depois, fomos ficando muito ansiosos e nervosos, com pouco critério na bola, perdas que nos remetiam mais para as transições e algumas bolas paradas que nos dificultavam", analisou.

"Sofremos o golo e acabámos a primeira parte com muita ansiedade acumulada, mas, na segunda, o jogo foi quase de sentido único, tirando algumas transições perigosas do Nacional. Empatámos e nada fazia prever que eles voltassem para a frente. A equipa teve sempre uma reação muito grande, com atitude, vontade e entrega ao jogo. Penso que essa ansiedade não faz sentido, porque temos condições para lutar por coisas boas. Esta vontade de ganhar não nos pode tirar discernimento na decisão", reforçou.

Vasco Seabra saiu do encontro com "um amargo" por saber que o Moreirense tinha "qualidade para assumir o jogo", mas acabou "traído" pela ambição: "Estes jogadores merecem ser valorizados por aquilo que têm conquistado, mas fomos traídos pela nossa vontade de ganhar. Fizemos mais um ponto, temos três jogos, e queremos ultrapassar a marca dos 40. Esse é nosso desafio, sempre com qualidade de jogo".

"Quero acreditar que vamos teNrminar com três vitórias. Isso equivalerá a que na última jornada consigamos vencer em casa. Desde que chegamos, temos feito pontos e a equipa tem crescido. Mais do que as vitórias que não temos conseguido em casa, temos conseguido muitas vitórias fora, que era algo que a equipa não conseguia. Temos de valorizar a importância que demos ao jogo pelo querer ganhar. Agora, vamos ter uma viagem a Portimão, outro jogo em Braga e queremos terminar da melhor forma com o Famalicão, na tentativa de valorizar aquilo que estamos a construir", finalizou o treinador do Moreirense.