Os sportinguistas andam radiantes. A nação verde e branca já não aguenta a euforia e já foram lançados foguetes para o ar. Após o final do dérbi com o Benfica, nas imediações do Estádio de Alvalade, foi lançado fogo de artifício.
Agora, na chegada do Sporting ao Minho, nas imediações do hotel onde a equipa ficou instalada, nova descarga de pirotecnia em tons de verde. Ao mesmo tempo, os adeptos entoavam cânticos a pedir a conquista do título.
Rúben Amorim e a equipa enfrentam a fase final da época com a certeza de que a cada metro percorrido na estrada do campeonato, os adeptos vão acreditar cada vez mais no título.
Barbosa da Cruz em "modo olarilolé" com este Sporting
Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e presidente do Grupo Stromp, diz que já não dá para esconder o modo "olarilolé" que vive por esta altura.
“Os sócios, como eu, podem estar em modo olarilolé", admitiu Carlos Barbosa da Cruz. Mas o antigo dirigente espera que a equipa sob as ordens de Rúben Amorim mantenha o foco e não entre em euforias.
"A equipa não. A equipa tem que estar concentrada, focada, imune às tentativas de desestabilização que agora, obviamente, começaram aí a aparecer. Também eram esperadas”, reconheceu Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, o antigo dirigente dos leões lembra que é preciso olhar para o campeonato e para o calendário com calma. “O Sporting não tem um calendário fácil até ao fim”, avisou Carlos Barbosa da Cruz, que falava na CMTV.
Foi aí que o ex-dirigente verde e branco voltou a admitir que vive num estado de contentamento em modo "olarilolé" com os resultados do Sporting.
"Atenção, travão aos excessos de confiança", pede Barbosa da Cruz
“Da mesma maneira que eu ando em modo olarilolé e estou muito contente por tudo isto, reconheço que atenção, travão aos excessos de confiança”, concluiu Carlos Barbosa da Cruz.
Já no mês de janeiro, o mesmo Carlos Barbosa da Cruz admitia já ter passado pelo Marquês de Pombal a "piscar o olho", aludindo à festa que por lá se fará em tons de verde, se o Sporting for campeão.
"Sinto-me cada vez mais próximo do Marquês de Pombal", chegou a admitir Carlos Barbosa da Cruz, na altura. E, de facto, nesta altura, o Sporting é o clube que está em melhor posição para lá fazer a festa.
Recorde-se que também o Benfica por lá poderá comemorar o título. Só que as águias têm um atraso pontual nesta fase para o rival da Segunda Circular. Mais atrás segue o FC Porto. Só que nessa eventualidade, os festejos serão na Alamada do Estádio do Dragão e nos Aliados, na cidade do Porto.