Portugal
"Ando com pena do FC Porto. Se não se inscrever, a Liga fica mais fraca"
2024-06-17 11:45:00
"Oito mil euros na conta. Parece que o Luís André ainda não conseguiu encontrar as chaves do cofre", diz Mauro Xavier

O FC Porto enfrenta problemas financeiros e a administração de André Villas-Boas tenta enquadrar-se o quanto antes em todas as matérias relacionadas com o emblema nortenho. Mauro Xavier, conhecido associado do Benfica, diz que anda "com pena" do emblema portista e espera que os azuis e brancos consigam estar inscritos nas provas desportivas.

"Neste momento, ando com pena do FC Porto devido à bancarrota", salientou Mauro Xavier, esperando que o FC Porto não seja afastado das competições por conta dos problemas financeiros.

Mauro Xavier anda com "pena" do FC Porto

"Acho importante o FC Porto conseguir inscrever-se nas competições. Se não se conseguir inscrever nas competições, a Liga portuguesa ainda fica mais fraca", afirmou Mauro Xavier.

"Oito mil euros na conta. Parece que o Luís André ainda não conseguiu encontrar as chaves do cofre", destacou ainda Mauro Xavier, que falava em declarações na CMTV sobre a contestação no Benfica e a Rui Costa, numa altura em que foi interpelado em estúdio pelo portista Jorge Amaral sobre o momento das águias.

Mauro Xavier aproveitou para revelar ao colega de painel que está atento ao que se vai passando "lá em cima", em alusão ao emblema da cidade Invicta.

Relativamente ao Benfica, Mauro Xavier diz que "a única coisa" que o preocupa é estar "em maio no Marquês de Pombal", aludindo à conquista do título de campeão no futebol.

"Quem me dera que a pré-época arranque muito forte, com 20 ou 30 vitórias do Benfica e que daqui a três meses esteja a dizer que isto foi tudo uma 'tempestade num copo de água'", sublinhou Mauro Xavier.

Na assembleia geral, falando para os associados e para a Direção, Mauro Xavier tinha pedido a Rui Costa para avançar para eleições antecipadas. 

"Só há uma solução: marcar eleições", pede Mauro Xavier

"Um ano sem autoridade é uma eternidade. Só há uma solução: marcar eleições e recandidatares-te com uma equipa completamente nova, incluindo no programa uma reorganização da estrutura do Benfica", pediu Mauro Xavier.

O conhecido associado encarnado reiterou que não está disponível para entrar na corrida eleitoral. "Deixo claro que não tenho interesse em fazer parte desta reestruturação, mas acredito firmemente que sem ela não haverá união", apontou Mauro Xavier.

"Tenho a absoluta convicção que se seguires este caminho, continuarás a merecer o apoio da maioria dos benfiquistas", indicou o conhecido associado do emblema da Luz.

O Benfica está com uma crise diretiva na sequência da saída de Luís Mendes, ele que era o número 2 da estrutura encarnada. O agora ex-administrador financeiro e vice-presidente tinha entrado no clube pela mão de Rui Costa.