Portugal
“Amorim traz uma lufada de ar fresco ao futebol português”, elogia Medina
2021-05-20 19:20:00
Presidente da Câmara de Lisboa realça ainda "o crédito" de Varandas "que ninguém pode negar"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, realçou o papel do treinador Rúben Amorim, um “alfacinha de gema”, na caminhada do Sporting rumo à conquista da I Liga 2020/21, durante a receção oficial aos novos campeões nacionais.

“Uma palavra especial para o treinador e uma das figuras desta conquista, Rúben Amorim. Alfacinha de gema, com uma carreira que é um verdadeiro hino aos clubes de Lisboa. Parabéns pelo título e pela capacidade de trazer uma lufada de ar fresco ao futebol português, com votos de felicidades para uma carreira que ainda agora está no início”, destacou o autarca lisboeta.

Medina passou depois para o presidente do Sporting, Frederico Varandas, “que começa a ser já um ‘habitué’ destas celebrações”, pois além do título nacional de futebol os leões conquistaram ainda os títulos europeus de futsal e de hóquei em patins. “Este é um ano gravado a ouro na longa vida do Sporting e esse é um crédito que ninguém pode negar”, reforçou.

Após dar os parabéns ao plantel campeão, o presidente da Câmara de Lisboa destacou os “muitos jovens saídos da formação” leonina, cada vez mais confirmada como “um elemento estrutural do ADN do clube - esforço, dedicação, devoção e glória”. E deixou “uma palavra especial para o capitão Coates”, classificando o central do Sporting como “uma imagem da vontade, determinação e garra desta equipa de leões”.

Na receção oficial aos campeões nacionais, Fernando Medina salientou que essa vitória foi obtida “com inteira justiça”. “No desporto, como em todas as áreas, o sucesso não é fruto do acaso. Esta é uma vitória do trabalho, da competência e do método. A Câmara de Lisboa, que é casa de todos os lisboetas, assinala com alegria as vitórias de todos os seus clubes e é isso que hoje estamos aqui a celebrar com a dignidade que o feito sempre merece”, explicou.

“O Sporting está a viver um grande momento e é justo que seja devidamente assinalado. Em duas semanas, além do título que hoje celebramos, sagrou-se brilhantemente campeão europeu de futsal e hóquei em patins. Sei bem o orgulho que os sportinguistas têm no ecletismo do seu clube e este é um momento de particular felicidade. Assinalo no ano exato em que Lisboa é capital europeia do deporto e Sporting está a dar notável contributo para o nosso sucesso”, acrescentou ainda o autarca.

No discurso, Fernando Medina salientou a “dedicação” dos adeptos leoninos, num momento em que o clube voltou a vencer um troféu que fugia há 19 anos. “Se quiséssemos uma só imagem para ilustrar a mística e a dimensão do Sporting é sem dúvida a das milhares de crianças e jovens que enchem o país com as cores do clube e que celebram hoje o que nunca tinham visto, o Sporting campeão”, finalizou.