Portugal
"Se Amorim sair de borla, passados 15 dias ou uma semana a Direção cai"
2024-04-08 11:50:00
"Não tenho a mínima dúvida. Vai ter que haver um acordo", prevê antigo jogador de futebol Fernando Mendes

O futebol não é uma ciência exata e, por isso, apesar de tudo se encaminhar nos últimos meses para um final feliz dos leões, só quando matematicamente for garantido o título é que Fernando Mendes diz que será tempo de festa. Até porque já recordou que já "houve quem tudo perdesse em 15 dias".

Com presença marcada na final da Taça de Portugal e com a liderança na I Liga, tendo até menos um jogo do que a concorrência, o Sporting tem tudo nas suas mãos para ser feliz nesta temporada, algo que ao longo dos meses vem sendo antecipado, face ao comportamento desportivo dos leões, que poucos pontos têm deixado ficar pelo caminho.

Direção de Varandas "cai" se Amorim "sair de borla"

Ao longo da época, Rúben Amorim tem dito e reiterado que se não ganhar títulos no Sporting nesta época, sai de Alvalade. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto assumido dos leões, diz que mesmo que o Sporting possa tudo perder até final da época, não vê Rúben Amorim a sair do Sporting "de borla".

Aliás, em declarações na CMTV, Fernando Mendes admite que se isso acontecer, a Direção liderada por Frederico Varandas cai passados poucos dias.

“Se ele diz que vai sair, é porque alguém se vai chegar à frente”, referiu Fernando Mendes. “Se ele sai de borla, mesmo não ganhando, passado 15 dias ou uma semana cai a Direção. Não tenho a mínima dúvida”, vincou Fernando Mendes, realçando que acredita que exista um plano de entendimento para a saída de Rúben Amorim.

“Ao sair vai ter que haver um acordo”, insistiu Fernando Mendes sobre o treinador do Sporting Rúben Amorim que tem sido apontado ao Liverpool, mas também já viu o seu nome associado ao Manchester United e ao FC Barcelona.

"Nunca me esquecerei do que Amorim fez pelo Sporting"

Chegado ao Sporting em março de 2020, Rúben Amorim tem vivido momentos altos e baixos no clube do leão, sendo que os adeptos olham para o técnico com admiração por aquilo que tem vindo a alcançar dentro de campo, mas também na forma de comunicar e no relacionamento com as bancadas.

Deste modo há quem diga que, independentemente daquilo que o futuro reservar a Rúben Amorim, este não será esquecido por aquilo que "fez pelo Sporting".

Rúben Amorim pode terminar a época 2023/24 com a conquista do título e da Taça de Portugal. Se assim for, acaba por amealhar a chamada dobradinha para o emblema de Alvalade.