Portugal
"Amorim que saia quando for campeão. Não vai ficar 75 anos no Sporting"
2022-10-04 10:45:00
"O Rúben Amorim é mesmo feliz no Sporting e esse aspeto é inegável", diz deputado adepto dos leões

O nome de Rúben Amorim foi apontado ao Wolves, da Premier League, mas o técnico já tratou de manifestar o seu contentamento por representar nesta altura da sua carreira o Sporting. "É a mesma resposta que dei noutras situações. Eu estou no Sporting, sou muito feliz aqui, gosto de estar aqui, por isso acho que não há mais nada a dizer", justificou o treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas.

André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto dos leões, sabe que no futebol, como celebrizou Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, "no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira". Em todo o caso, o associado verde e branco confia que Rúben Amorim vai permanecer em Alvalade ainda mais algum tempo.

"Nós sabemos que este percurso um dia vai chegar ao fim, é da vida. Mas houvesse sempre uma conferência de imprensa antes de cada clube que quer levar o Rúben Amorim e nós tínhamos duas boas notícias: um, ele poderia desmentir rumores, dois poderíamos ouvir o Rúben Amorim todos os dias o que, para mim, não me entediava nada. Portanto, acho que o assunto fica arrumado", esclareceu André Pinotes Batista.

O deputado adepto dos leões sustentou ainda que acredita nas palavras do treinador dos leões e confia que este fala verdade quando diz que está bem no clube liderado por Frederico Varandas.

"Rúben Amorim é genuinamente feliz no Sporting. O que não quer dizer que o Rúben Amorim vá ficar no Sporting nos próximos 75 anos. Todos sabemos disso. O que nós queremos é que o Rúben Amorim continue o trabalho que está a fazer e que saia quando for campeão novamente", estabeleceu como meta André Pinotes Batista, confiando que Rúben Amorim venha a ser o novo José Mourinho.

"Eu acho mesmo que ele pode ser o novo José Mourinho. Acho que tem condições para isso. Se lá chegará ou não, depende", admitiu André Pinotes Batista, em declarações na CMTV.

Em jeito de conselho ao treinador, o deputado salientou ainda que "para a formação de Rúben Amorim, é importante ele estar no Sporting".

"O Rúben Amorim é mesmo feliz no Sporting e esse aspeto é inegável. Basta ver a forma como ele vive os jogos", sublinhou André Pinotes Batista, não colocando de parte que alguma vez o dinheiro possa convencer Amorim a sair do Sporting.

"Ser feliz acho que vale mais que muitos milhões. Haverá um dia em que muitos milhões o farão feliz", admitiu, esperando que esse dia não chegue rapidamente. "Que demore algum tempo até ir porque vai ser bom para ele".