Portugal
"Amorim prepara-se, independentemente das perguntas serem à moda da Hello Kitty"
2023-12-28 11:50:00
"Conferências de Amorim são à moda da Hello Kitty, tem muito cor de rosa, muito bonitinho", diz Maniche

As conferências de imprensa dos treinadores têm estado em destaque ao longo da temporada devido a uma ou outra situação a envolver os técnicos e os membros da comunicação social mas relativamente a Rúben Amorim, técnico do Sporting, não se têm verificado situações e Maniche, antigo jogador de futebol, encontra razões para isso mesmo.

"Muitas vezes as conferências do Rúben Amorim são à moda da Hello Kitty, tem muito cor de rosa, muito bonitinho e as pessoas gostam muito da comunicação do Rúben Amorim porque é muito subtil, muito eficaz naquilo que diz", afirmou Maniche, na CNN Portugal, onde deu conta de que já viu, por exemplo, serem colocadas perguntas a Rúben Amorim que são "fáceis de responder".

"Preparou o Essugo na Academia para jogar a lateral? Não foi na ponte Vasco da Gama, foi na Academia. Os adeptos gostam de Viktor Gyökeres? São perguntas tão fáceis de responder, como outras", observou Maniche, certo de que o treinador também se prepara para as conversas com a imprensa.

"Mas Rúben Amorim está preparado para isso tudo, independentemente das perguntas serem mais ou menos à moda da Hello Kitty, prepara-se para isso, tem uma comunicação muito própria, é uma pessoa extremamente inteligente", reconheceu Maniche, certo de que o técnico sportinguista segue para a sala de imprensa com preparação para as questões que lhe são colocadas.

"Preparou o Essugo na Academia para jogar a lateral? Não foi na ponte Vasco da Gama, foi na Academia"

Questionado se acha que a comunicação social é branda com o treinador do Sporting, o antigo internacional português foi claro. "Eu acho que sim", admitiu o antigo futebolista que representou Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros emblemas nacionais e internacionais.

Em todo o caso, Maniche deixou claro que Rúben Amorim não se esconde em qualquer momento. "É uma pessoa que no momento bom ou mau dá sempre a cara", deu conta Maniche, aproveitando para elogiar o técnico.

"Eu digo que, às vezes, por ele ter essa personalidade, essa postura, esse caráter...", elogiou Maniche, sublinhando que o treinador dos leões apresenta-se sempre preparado e isso nota-se.

"Eu acho que o Rúben Amorim prepara-se tão bem que as respostas muitas vezes são tão evidentes e tão naturais", declarou ainda Maniche, certo de que o treinador sportinguista "tenta falar a verdade".

"Ele tem mérito na comunicação porque protege os jogadores e dá responsabilidade aos mesmos", concluiu Maniche, antigo jogador internacional português que representou o Sporting mas também o FC Porto e o Benfica, entre outros clubes.