Portugal
"Amorim deixará de ser um orgulho para o Sporting para ser um golpe de lampião"
2024-12-09 09:20:00
"Nada está ganho no topo da tabela do campeonato. João Pereira é só o nome da vítima", diz Leonor Pinhão

O Sporting está em queda desde que Ruben Amorim saiu. O técnico mudou-se para Old Trafford e em Alvalade suspiram por ele em cada canto. Se o contexto continuar, Leonor Pinhão diz que a ação de Ruben Amorim será encarada como um "golpe de lampião" no Sporting.

A vida do Sporting mudou em poucos dias. A saída de Ruben Amorim atirou o leão para várias derrotas consecutivas. Com a mudança do técnico para o Manchester United, o Sporting perdeu o rumo das vitórias.

"Golpe de lampião" de Amorim no Sporting?

A benfiquista Leonor Pinhão diz que o "colo" que os adeptos leoninos deram a Amorim poderá ter nova forma de encarar. Pinhão diz que será visto como um "golpe de lampião" se as derrotas se mantiverem ou Amorim der entrevistas a lembrar o seu benfiquismo. Recorde-se que há poucos dias Ruben Amorim lembrou que "era e é do Benfica".

"Deixará de ser um orgulho para o Sporting como Varandas, todo contente, definiu o caso, para passar a ser um golpe de lampião", admitiu Leonor Pinhão. A benfiquista entende que o olhar sportinguista para o legado de Amorim poderá mudar.

"Amorim despediu-se em festa do Sporting", lembrou Pinhão. "Com reviravoltas épicas nos jogos com o Manchester City e com o SC Braga", recordou Leonor Pinhão, em declarações ao Record.

"Foi passeado ao colo pelos jogadores", referiu. "E recebeu das bancadas as maiores demonstrações de amor incondicional", referiu a conhecida adepta do Benfica e comentadora da Benfica TV.

Sporting: Amorim deu "golpe de lampião"?

"De cada vez que Ruben Amorim aparecer rindo equipado com as cores do Manchester United ou, pior do que tudo, de cada vez que der uma entrevista lá na Inglaterra mencionando o ser o Benfica o seu clube de sempre, veremos o amor que lhe votaram os sportinguistas metamorfosear-se em poderoso desamor", avisou Pinhão.

"O seu salto para Manchester será, então, entendido como um absurdo e uma desconsideração", insistiu Leonor Pinhão. Ruben Amorim saiu para o Manchester United. No entanto, a saída do técnico apenas aconteceu várias semanas depois da oficialização.

A SAD do Sporting apenas colocou João Pereira no jogo da Taça de Portugal contra o Amarante. Seguiram-se desaires contra o Arsenal para a Liga dos Campeões. A goleada na prova europeia abriu o caminho dos desaires.

Seguiram-se derrotas para o campeonato contra o Santa Clara e frente ao Moreirense. Contra os insulares, os sportinguistas perderam em Alvalade. A derrota com o Moreirense aconteceu fora de portas.