Portugal
"Amorim faz omeletes, panquecas, faz tudo com menos ovos mas há um limite"
2023-06-21 11:50:00
"FC Porto e Benfica têm tido capacidade de colocar jogadores que ou são parecidos ou disfarçam bem", refere Henriques

Os adeptos do Sporting estão preocupados com a nova temporada do clube de Alvalade, uma vez que o leão não estará presente na edição 2023/2024 da Liga dos Campeões e isso representa um emagrecimento das finanças e também dos níveis de prestígio que a prova milionária acarreta para todos os participantes daquela que é tida como a maior montra do futebol mundial.

Para Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, o desafio que se coloca a Rúben Amorim e à estrutura verde e branca, nesta próxima temporada, é tentar melhorar o quarto lugar da última época, se possível ser campeão nacional, ir o mais longe possível na Liga Europa e tentar vencer as taças, de Portugal e da Liga, uma vez que na época transata o leão não conquistou qualquer troféu.

"O Sporting vai ter de fazer mais e melhor", indicou o antigo jogador de futebol Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde deu conta de que ao perder Manuel Ugarte a missão de Rúben Amorim irá complicar-se tendo em vista a nova época em Alvalade.

"Perdendo o Ugarte, perdeu o Porro e não conseguiu resolver bem, às tantas, se saírem mais jogadores titulares, fica mais difícil para o Rúben Amorim", admitiu o antigo jogador de futebol.

Por conseguinte, Pedro Henriques destaca que o Sporting deverá tentar perceber como é que os rivais têm feito para cobrir as várias saídas que têm tido de jogadores fulcrais ao longo dos anos.

"O FC Porto e o Benfica têm tido a capacidade de colocar jogadores que, ou são parecidos, ou disfarçam bem. Esse é o desafio que o Rúben Amorim tem", salientou ainda Pedro Henriques, certo de que Rúben Amorim já tem procurado resultados sem jogadores de nomeada.

"Eu acho que o Rúben Amorim já tem feito aquela história de omeletes sem ovos", disse Pedro Henriques, referindo ainda que "o Rúben Amorim faz omeletes, faz panquecas, faz tudo com menos ovos mas há um limite".

"Não vamos vender mais nenhum jogador"

Em recente conversa na Sporting TV, o presidente dos leões assegurou que Manuel Ugarte está praticamente de saída do clube de Alvalade, mas não espera mais saídas do plantel no que toca a referências na manobra de jogo de Rúben Amorim.

"Não vamos vender mais nenhum jogador que consideramos nuclear. Nenhum jogador será negociável pelo Sporting. É bater a cláusula, um pagamento. Se isso acontecer, temos de ir ao mercado", afirmou o presidente do Sporting.