Portugal
"Amorim está a proteger o grupo, mesmo que o Rafa venha a integrar o Sporting"
2024-01-09 11:45:00
"Os jogadores são profissionais, honram esses contratos e quando terminam são livres de ir para onde quiser", diz Sousa

O treinador do Sporting falou sobre Rafa Silva na conferência de imprensa, isto numa altura em que o jogador do Benfica, que está em final de contrato com as águias, ten sido apontado ao clube verde e branco. Perante algumas críticas que têm sido feitas a Rúben Amorim por ter falado do tema, ainda que admitindo que é quase "impossível" o jogador mudar-se para Alvalade, José Sousa sai em defesa do técnico verde e branco e assume que o treinador dos leões procurou defender o balneário sportinguista.

"O Rúben Amorim colocou um ponto final nesse assunto, para já. Acho que fez muito bem para não criar instabilidade nos seus jogadores nesta altura, neste momento", reconheceu José Sousa, em declarações na Sport TV, sustentando que não acredita que Rafa Silva venha a mudar-se para Alvalade.

Porém, o antigo jogador de futebol admitiu que os jogadores podem sempre mudar entre clubes e não coloca de todo como impossível essa possibilidade de Rafa Silva se mudar da Luz para Alvalade.

"Mesmo que exista alguma veracidade nessa história ou que exista a possibilidade de isso acontecer, eu acredito que pode sempre acontecer, se acontecer eu desvalorizo completamente, os jogadores são profissionais e têm contratos, honram esses contratos e quando terminam são livres de ir para onde quiserem. Têm toda a legitimidade para o fazer", comentou José Sousa.

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol reiterou que Rúben Amorim procurou defender o seu grupo de trabalho ao falar do tema Rafa Silva aos jornalistas em conferência de imprensa.

"O Rúben Amorim está a proteger o seu grupo de trabalho, mesmo que o Rafa venha a integrar o Sporting na próxima temporada, o Rúben Amorim nunca diz 'nunca virá para o Sporting', não", observou José Sousa.

"É disso que vou ter saudades"

Para o antigo futebolista, o treinador do Sporting apenas procurou colocar um "ponto final" no tema, nesta altura. "O Rúben Amorim coloca é um ponto final nesse assunto, neste momento, o que não quer dizer que não possa acontecer no futuro", admitiu ainda o antigo jogador de futebol José Sousa.

Rafa Silva está em final de contrato com o Benfica e não chegou, até ao momento, a acordo com a SAD encarnada para prolongar o vínculo com o emblema da Luz.

Recentemente, o jogador admitiu que irá sentir saudades. "É um prazer jogar no Benfica, agradeço aos meus colegas, que é com eles que partilho disso e é disso que vou ter saudades", disse Rafa Silva, em declarações à Benfica TV, após um jogo das águias.