Portugal
"Amorim é o Eusébio que desta vez não conseguiram desviar do Sporting"
2022-12-20 12:55:00
"Varandas percebe muito de futebol", diz lenda do Sporting

O Sporting tem vindo a regressar às exibições convincentes, na ótica do adepto verde e branco, e Rúben Amorim o plantel, que nesta época já sentiram a pressão das bancadas de Alvalade face aos maus resultados, que ditaram o afastamento da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, além de um atraso pontual de 12 pontos no campeonato para a liderança do Benfica, têm vindo a regressar aos triunfos, galvanizando a massa associativa novamente.

A Taça da Liga tem sido uma prova na qual Rúben Amorim e o Sporting têm somado sucessos nas temporadas mais recentes e nesta não está a ser diferente, com os leões já apurados para a final four da Taça da Liga, a realizar no próximo mês de janeiro de 2023, tendo o Sporting vencido o seu agrupamento na primeira fase e derrotado o SC Braga, em Alvalade, com contornos de goleada.

Manuel Fernandes, antigo jogador e capitão dos leões, mostra-se encantado com o trabalho de Rúben Amorim e diz que sempre confiou que os leões voltariam aos patamares de vitória.

E, como tal, salienta a visão de Frederico Varandas na contratação do técnico. "Eu conheço o doutor Varandas muito bem, sei que percebe muito de futebol", explicou Manuel Fernandes.

O antigo jogador diz que conhece o atual presidente dos leões já desde o tempo em que treinava o Vitória de Setúbal e Frederico Varandas pertencia ao departamento médico dos sadinos.

"É um daqueles presidentes que sabem mesmo muito de futebol", destacou Manuel Fernandes, em declarações no jornal A Bola, falando da contratação de Rúben Amorim.

"Sentiu, perspicaz, a qualidade de Rúben Amorim e a 'assistência' para esse seu 'grande golo' foi de Hugo Viana que conhecia ainda melhor do que nós a personalidade do Rúben Amorim, a sua capacidade de liderança."

Por outro lado, o antigo goleador do Sporting vê em Rúben Amorim uma espécie de Eusébio da Silva Ferreira mas na arte do treino em Alvalade.

"Rúben Amorim é o Eusébio que desta vez não conseguiram desviar do Sporting porque o presidente Varandas se antecipou a ir buscá-lo ao SC Braga".

Manuel Fernandes diz que fala em Rúben Amorim como o "Eusébio" para falar "simbolicamente do peso que o Rúben Amorim teve no modo como o Sporting, com ele, deu a volta a um destino que andava triste para todos nós - voltando a ser campeão e mais".

"E não me venham com essa história de que o Rúben Amorim safou as costas do presidente Varandas. Isso só aquelas pessoas que não querem bem ao Sporting o dizem", salientou ainda Manuel Fernandes.

A antiga glória verde e branca destacou também que continua "muito confiante" em relação a Rúben Amorim que está a cumprir "no Sporting o seu destino".