Viktor Gyökeres foi expulso e Rúben Amorim lamentou a saída precoce do sueco do jogo na Liga Europa, admitindo que não concordava com a ordem de expulsão dada ao camisola 9 dos leões. "Fiquei revoltado porque ele escorregou e não tem, claramente, intenção de pisar o adversário. Não vou dizer se foi vermelho mas acho que a intenção tem de ser levada em conta. Ele não pode jogar na Liga Europa mas pode jogar para a Taça da Liga e para o campeonato", comentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.
As palavras do treinador do Sporting mais não são, na ótica do conhecido adepto portista Nuno Encarnação, como um reflexo dos "bónus" que o Sporting tem vindo a ter na Liga portuguesa. "Já é um hábito dos bónus que tem tido na liga nacional. Isto é um reflexo. Tem quatro pontos de bónus, como eu digo, o tal com o fora de jogo do Paulinho e o tal com o penálti inventado contra o Farense", comentou Nuno Encarnação, confirmando que, a seu ver, o vermelho mostrado ao avançado do Sporting se justifica.
"Esta ideia de Rúben Amorim de que não deveria ser falta, quer dizer, eu discordo e acho que é vermelho, bem expulso, não há nada a dizer", confirmou Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, onde falou dos "maus hábitos" dos leões.
"Já são os maus hábitos e é evidente que Rúben Amorim fica desconsolado porque tem sido mal habituado na Liga portuguesa onde teve quatro pontos à borla e agora queria também um vermelhito perdoado quando toda a gente viu, e o Rúben Amorim jogou futebol e foi profissional, toda a gente viu que era expulsão", completou Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto.
"Fiquei revoltado porque Gyökeres não teve intenção"
Em relação ao jogo da Liga Europa, o treinador do Sporting, recorde-se, reconheceu as dificuldades de jogar com menos uma unidade a partir dos primeiros minutos do encontro.
"Sim, porque jogamos desde os 10 minutos com menos um e tornou complicado a nossa saída. Não tivemos o mesmo critério, tentámos com o Paulinho a segurar bola e com o Geny a aparecer de trás, mas não conseguimos. Assim foram as incidências do jogo", comentou o técnico verde e branco.
De resto, Rúben Amorim confessou que a estratégia não passava por jogar tantos minutos com menos uma unidade. "Pensamos o jogo de 11 para 11. Dez para 11 torna-se difícil", explicou o treinador do Sporting.
Com o empate na Polónia, o Sporting passa a somar quatro pontos em três jogos na Liga Europa e Rúben Amorim assume que confia no apuramento para a próxima fase da prova europeia.
"Enquanto o apuramento for matematicamente possível, seja em primeiro ou segundo, eu acredito. Tenho a mesma confiança para o futuro", admitiu o treinador do Sporting.