Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United e Diogo Luís assegura que Rúben Amorim tinha dois clubes na infância que gostaria de treinar. Agora, o treinador chega a um deles.
Quais os clubes da infância de Amorim?
A saída de Alvalade continua a dar que falar. E se o Sporting (ainda) é presente para Rúben Amorim, Manchester será o futuro. O técnico vai treinar os 'red devils' e cumprir um destino que traçou nos tempos de infância.
Diogo Luís diz que o treinador queria treinar o Manchester United ou o Liverpool. Aliás, o ex-lateral do Benfica diz que “Amorim sempre gostou de dois clubes desde a infância".
Diogo Luís revela Clubes da infância de Amorim
"E podem perguntar a quem conviveu com ele", desafiou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal. Depois, Diogo Luís detalhou essas preferências de clubes na infância de Amorim. "O Liverpool e o Manchester United. Era o sonho dele”, vincou Diogo Luís.
O ex-futebolista referiu ainda que Rúben Amorim conseguiu cumprir um sonho de infância. “Conseguiu alcançar um deles num contexto que, para ele, é favorável porque não tem nada a perder”, considerou Diogo Luís.
“Ele já disse que é o contexto que ele quer, é o clube que ele quer”
“Ele já disse que é o contexto que ele quer, é o clube que ele quer”, acrescentou ainda Diogo Luís. Há quem tenha "dúvidas de que Rúben Amorim vá para melhor". Mas a decisão está tomada.
De resto, o Sporting já confirmou a saída do treinador e também o Manchester United oficializou a chegada de Rúben Amorim ao 'Teatro dos Sonhos'. O treinador começa a trabalhar na próxima semana com as cores encarnadas do Manchester United.
Amorim e a saída do Sporting
Em conferência de imprensa, Rúben Amorim justificou a saída. O técnico diz que foi uma "escolha" sua esta saída do Sporting. E Amorim já disse que sai de Alvalade porque era "agora ou nunca" a oportunidade que lhe colocaram. Mas na hora do adeus, Amorim já disse aos adeptos que entregou "tudo" pelos leões enquanto foi treinador dos sportinguistas.
"Dei tudo o que tinha pelo Sporting. Foi um orgulho enorme", reconheceu Rúben Amorim. "Depois do Sporting só queria o Manchester United", salientou também o treinador português Rúben Amorim.
Títulos de Amorim em Portugal
O treinador parte agora para uma nova aventura na carreira. De Portugal leva vários troféus na bagagem. Rúben Amorim já conquistou dois títulos de campeão nacional (2020/21 e 2023/24), ambos pelo Sporting. É de resto um dos treinadores mais titulados na história recente do clube de Alvalade.
O treinador já venceu três edições da Taça da Liga (2019/20, pelo SC Braga, e pelo Sporting em 2020/21 e 2021/22). No seu registo somou ainda uma Supertaça Cândido Oliveira (2021/22) pelos leões.