Ruben Amorim foi entrevistado pela BBC e voltou a falar do sentimento que tem pelo Benfica. O treinador do Manchester United disse que o Benfica "era e ainda é" o seu clube.
O técnico dos britânicos comentou a ligação ao Benfica quando falou do começo de carreira. Na altura, Amorim queria dominar o futebol de formação do Benfica. Mas Amorim não chegou a acordo com Luís Filipe Vieira. Amorim conversou com o jornalista Mark Chapman da BBC. E foi aí que revelou que o Benfica "é" o seu clube.
Amorim à BBC: "Benfica era e é o meu clube"
O treinador português nunca escondeu o amor ao Benfica. Quando defendeu as cores do Sporting assumiu o profissionalismo. E a forma frontal como falou sempre de tudo valeu-lhe a conquista do respeito verde e branco.
Os títulos e as decisões fundamentaram o resto. De tal modo que a sua saída deixa saudades no coração do leão. Agora, em Inglaterra, Amorim revisitou o passado benfiquista e voltou a falar do clube da Luz como o clube que "era" e "ainda é" seu. E da forma como lhe custou não treinar a equipa.
“Foi muito difícil, porque era… - e ainda é – o meu clube", assumiu Amorim. O treinador falou de "um momento difícil". "Mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas”, concordou.
De resto, Amorim voltou a explicar as razões para não ficar na Luz. “Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo total das camadas jovens, e isso era importante para mim. Na minha maneira de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não tem de decidir tudo, mas controlar”, contou Amorim.
O lado vermelho de Manchester é a nova casa de Ruben Amorim. E as cores são familiares ao técnico. Amorim cresceu a gostar do Benfica e jogou de águia ao peito durante várias épocas.
"O meu clube". Amorim fala do Benfica
A dado momento da carreira de treinador, ainda sonhou treinar na Luz. Mas acabou por não chegar a acordo com a estrutura de Luís Filipe Vieira. Amorim foi para o SC Braga e o resto da história é conhecida. O impacto Amorim é tal que no Sporting “nunca pensaram gostar tanto de um benfiquista”.
O Sporting escolheu João Pereira para render Ruben Amorim. Curiosamente, também João Pereira despontou no Benfica para a alta roda do futebol. O ex-camisola 47 encarnado também jogou no Sporting. Mas foi no Benfica que conheceu o primeiro mediatismo na carreira de jogador.
Quanto a Ruben Amorim, agora está em Manchester. Em Portugal, há quem sonhe um dia vê-lo de regresso para treinar no Benfica. Certo é que, para já, vai estar em Old Trafford. E prometeu ser "direto" com os adeptos do Manchester United.