O Sporting oficializou a renovação de contrato com Rúben Amorim. O técnico, que está em Alvalade há várias épocas, vai assim continuar a servir o leão, mantendo-se no clube como era desejo de Frederico Varandas que, há poucas semanas, tinha manifestado esse desejo.
Antes da oficialização do Sporting em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o próprio treinador verde e branco tinha confirmado no espaço 'ADN Leão', no Youtube, que tinha renovado o seu contrato. "Tu não fazes o teu trabalho de casa, dizes que fazes o teu trabalho de casa. Eu já assinei até 2026."
Ao site oficial dos leões, mais tarde, Amorim disse que está onde quer "estar". "Estou muito feliz e no sítio onde quero estar", confirmou o técnico.
"No pior momento, o facto de a Direção demonstrar interesse em renovar comigo com maior duração é um sinal de grande confiança. Mesmo com os problemas que todas as famílias têm, conseguimos resolver e estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos", disse Amorim.
O treinador antecipa nos de "muitas alegrias e, por vezes, desilusões também". "Vamos fazer tudo para que o Sporting seja um clube muito melhor daqui a três anos", declarou Amorim.
A seu lado, o presidente dos leões Frederico Varandas explicou que esta renovação prova a forma como hoje se trabalha em Alvalade sob a sua indicação.
Sporting tem "um dos melhores treinadores do mundo"
"Esta renovação demonstra muito como se trabalha hoje no Sporting: com discrição, eficácia e rumo. É, também, um fortíssimo sinal de como hoje o Sporting é um clube forte e estável, sendo a estabilidade a base de todo o sucesso", disse Varandas.
O presidente do Sporting disse também que "um contrato desta duração obriga sempre que as pessoas que o assinam se revejam a 100 por cento no projeto desportivo e que haja uma confiança extrema entre ambas as partes".
Pela sua parte, enquanto presidente do Sporting, Varandas diz que "só" pode "estar muito feliz", vincando que o clube de Alvalade continua com "um dos melhores treinadores do mundo".
Rúben Amorim, de 37 anos, ajudou a 'revolucionar' o futebol verde e branco, tendo já no currículo vários troféus conquistados pelo clube verde e branco.
O treinador conquistou a I Liga em 2021, naquilo que na altura permitiu interromper um longo jejum de 19 anos sem vencer a principal competição em Portugal.
Além disso, o Sporting, com Rúben Amorim, também já venceu duas edições da Taça da Liga e uma edição da Supertaça Cândido de Oliveira.
???? ??? ????????? ? ??? ? ??? ????! ?
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) November 29, 2022
O nosso Míster Rúben Amorim renova até 2⃣0⃣2⃣6⃣ ✍ #SportingCP pic.twitter.com/odFpRIDXRw