Portugal
Amora vence Feirense e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Redação
2020-11-20 19:35:00
Equipa do Campeonato de Portugal venceu com golo solitário de Joca

O Amora, do Campeonato de Portugal, causou surpresa e venceu hoje o Feirense por 1-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

O único golo da partida foi apontado por Joca, aos 24 minutos, tendo a equipa líder do grupo H do Campeonato de Portugal conseguido manter a vantagem perante o atual quarto classificado da II Liga.

Apesar do início acutilante do Feirense, o Amora foi a equipa mais perigosa na fase inicial, com Pala a dispor da primeira oportunidade de golo, quando o defesa surgiu no 'coração' da área para rematar ao lado da baliza de Igor, aos 16 minutos.

O golo dos forasteiros surgiu aos 24 minutos, num rápido contra-ataque que apanhou a defesa do Feirense desprevenida, com Jordão a servir Joca na área para o remate eficaz do avançado do Amora.

O Feirense teve uma ténue resposta num cabeceamento de Fábio Espinho que parou nas mãos do guarda-redes Meira (28), mas seria o Amora a dispor de uma boa oportunidade para ampliar a vantagem antes do intervalo, num remate de Joca ao segundo poste, que foi desviado por Tiago Almeida, aos 36 minutos.

O Feirense entrou na segunda parte a aumentar a pressão sobre o Amora e Feliz teve nos pés o golo da igualdade, quando tirou um adversário do caminho já dentro da área e rematou para uma defesa apertada de Meira, aos 46 minutos.

A equipa de Filipe Rocha dominou toda a segunda parte, mas só voltaria a criar perigo aos 84 minutos, quando João Victor rematou em plena área, obrigando Meira a uma grande defesa.

Até ao final da partida, o Feirense aumentou a pressão sobre o Amora, mas as suas ações ofensivas foram inconsequentes.