Os portistas andam tristes com a derrota na Luz por 4-1 frente ao Benfica. Jorge Amaral critica que falem nos "dinheiros" dentro do FC Porto. O ex-jogador dos azuis e brancos está cansado dessa justificação e pede que se fale no ADN portista.
O FC Porto saiu do Estádio da Luz carregado de dúvidas e em "agonia", como Vítor Bruno disse. Mas mais do que a derrota contra o rival, foi a forma como esta aconteceu que deixa incertezas no céu azul.
Amaral critica discurso dos "dinheiros" no FC Porto
Jorge Amaral está cansado de ouvir falar "nos dinheiros". O antigo jogador do FC Porto critica as justificações dadas. "Só se fala dos dinheiros. Os dinheiros, os dinheiros. E a Direção não tinha dinheiro, só se olha para isso. Isso já passou", disse o antigo futebolista.
"Continuamos a falar do dinheiro", criticou Jorge Amaral, em declarações na CMTV. O antigo jogador pediu que se fale no "ADN" do FC Porto. E a esse respeito lembrou que a estrutura tem gente que deve saber do tema.
"O André Villas-Boas conhece o ADN FC Porto. Está lá o Jorge Costa que era um enorme no meio disso", referiu Amaral. De resto, o ex-futebolista recordou que, em tempos, Jorge Costa deixou José Mourinho fora do balneário. Na altura, Costa quis falar com os companheiros de equipa sem o treinador na cabine.
Assim, Amaral pede que Villas-Boas e Jorge Costa puxem pelo "ADN" do FC Porto. Mas também crê que Vítor Bruno conheça esse ADN dado que está dentro do clube há várias épocas.
"O Vítor Bruno está lá há sete anos", disse Jorge Amaral. Ainda assim, o ex-jogador entende que "esse conceito tem de ser começado no princípio". Por isso, Amaral considera que já deveriam ter alertado os jogadores sobre o ADN.
Amaral e o FC Porto: Mais ADN e menos desculpa dos "dinheiros"
Vítor Bruno tem sido muito criticado. O treinador foi mesmo apertado no Olival por adeptos. A CMTV deu conta de que alguns adeptos tentaram pontapear o carro do treinador do FC Porto.
Durante o dia de segunda-feira, após o clássico na Luz, foi visível a presença da GNR junto ao centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia. Recorde-se que Vítor Bruno assumiu o comando técnico do FC Porto após a saída de Sérgio Conceição.
A sombra do ex-treinador paira no universo azul e branco. Contudo, em defesa de Vítor Bruno, entre rivais há quem lembre que o "todo-poderoso Sérgio Conceição ficou a 18 do Sporting e a oito do Benfica".
O ex-treinador do FC Porto está sem clube desde que deixou o emblema nortenho. Contudo, o seu nome é muitas vezes associado a outros emblemas; alguns dos quais rivais.