Portugal
"Alguns treinadores sentiam-se acima do Benfica, coisa que agora não acontece"
2023-03-30 09:40:00
"Schmidt não fala português mas entende o que é o Benfica e isso é mais importante", diz ex-candidato ao Benfica

Roger Schmidt e o Benfica devem prolongar o vínculo que une as duas partes nas próximas semanas. A SAD encarnada pretende manter o técnico para lá de 2024 e, por isso, estão em marcha negociações tendo em vista um alargamento do contrato do germânico com as águias. E esta ideia de Rui Costa é aplaudida por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica.

"O Roger Schmidt neste momento é um de nós. E sendo um de nós é uma coisa fantástica num treinador do Benfica. É um treinador que entendeu o que é a mística do Benfica", elogiou Costa Carvalho, compreendendo que a SAD das águias queira manter o técnico alemão mais tempo, até porque este está perfeitamente identificado com o clube que representa.

"Em alguns anos, alguns jogadores bons e alguns treinadores bons que vinham para o Benfica quase que faziam um favor de estar no Benfica e sentiam-se acima do Benfica, coisa que isto agora não acontece", comentou Bruno Costa Carvalho.

"Sabe bem alguém que é alemão dizer o que diz sobre o Benfica"

Em declarações no programa de Youtube Carrega Benfica, o antigo candidato à presidência do emblema encarnado sublinhou que "o Roger Schmidt integra-se completamente no Benfica".

"Sabe bem alguém que é alemão dizer o que diz sobre o Benfica", sublinhou Bruno Costa Carvalho, referindo que Roger Schmidt percebe o contexto onde está inserido e o clube para o qual trabalha.

"O Roger Schmidt neste momento entende o clube onde está. O Roger Schmidt ganhou o coração de todos os benfiquistas", assumiu Bruno Costa Carvalho, lembrando que desde que chegou, o alemão conquistou os adeptos.

"Quem ama o futebol, ama o Benfica"

"Começou com uma frase brilhante e continua", disse o antigo candidato à presidência do Benfica, lembrando a frase emblemática para os benfiquistas com que Roger Schmidt deu as boas-vindas a Lisboa.

"Quem ama o futebol, ama o Benfica", disse Roger Schmidt quando chegou à capital portuguesa para conhecer o Estádio da Luz e nas primeiras declarações públicas como treinador das águias.

Passados vários meses, e com o Benfica perto de se sagrar campeão nacional, tendo nesta altura dez pontos de vantagem para o segundo classificado, Bruno Costa Carvalho desvaloriza o facto de Roger Schmidt não falar português.

"Ele desculpa-se por ainda não falar português porque não tem tempo com as coisas todas que tem para fazer no seu dia a dia. Pode não falar português mas entende bem o que é o Benfica, que é uma coisa bastante mais importante", concluiu Costa Carvalho.