Portugal
"Alguns milhões a mais do David Carmo se calhar eram para colmatar Horta"
2022-07-13 10:45:00
"Se calhar, o negócio já estava feito assim", admite antigo capitão do Benfica

Ricardo Horta é a personagem principal do momento no futebol português face à sua situação contratual com o SC Braga. O jogador é pretendido pelo Benfica, Roger Schmidt já falou sobre o jogador e António Salvador tem vindo a tecer várias considerações a respeito do eventual negócio. O líder do SC Braga diz que não quer vender Ricardo Horta mas, ao mesmo tempo, destaca que o FC Porto sabe o que é necessário para contratar o jogador.

No seguimento das últimas declarações de António Salvador, nas quais o presidente do SC Braga admitiu ser fácil negociar com Pinto da Costa, o antigo capitão do Benfica José Calado vem a público dizer que, se estivesse na estrutura das águias, abandonaria a posição negocial e desistia de contratar Ricardo Horta.

Mas o antigo capitão encarnado vai mais longe e admite que o preço estipulado na transferência de David Carmo de Braga para o Porto poderá ter "alguns milhões" tendo em vista a contratação de Ricardo Horta por parte do FC Porto.

"Se calhar, alguns milhões a mais que se pagaram com o David Carmo, se calhar, eram já para colmatar o dinheiro que têm de pagar pelo Ricardo Horta. Se calhar, o negócio já estava feito assim", admitiu Calado, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

O antigo capitão do Benfica não descarta a possibilidade também de o FC Porto não querer o jogador e se tratar apenas de "faits divers" quando António Salvador coloca o nome dos portistas nesta situação ao apontar as relações negociais que tem tido com Pinto da Costa.

Por conseguinte e perante o atual contexto, o antigo capitão das águias diz que é tempo de o Benfica desistir de tentar contratar Ricardo Horta "depois de já por duas vezes o presidente do SC Braga ter falado e da maneira como fala, a primeira quase que disse que não havia elegância por parte do Benfica, que era melhor negociar com o FC Porto, a segunda vez diz exatamente a mesma coisa".

Embora reconheça que lhe agradaria ter o internacional português na Luz, o ex-capitão do clube lisboeta refere que existirão outros alvos identificados.

"Para mim, quando se chega a estes patamares, há muitos jogadores no mercado e acho que o Benfica tem muitos alvos identificados", sublinhou.

"Se fosse ao Benfica enquanto instituição, acho que não tem que se sujeitar a este tipo de situações. Se António Salvador gosta tanto de negociar com o FC Porto, que negocie o Ricardo Horta", acrescentou Calado, notando que o presidente do SC Braga está a fazer uma "afronta" ao Benfica.

"Eu encaro isto como uma afronta ao Benfica. Como é que alguém diz que não quer vender o jogador e depois já diz 'não se vier um clube que pague o indicado e como é tão fácil negociar com Pinto da Costa'... Faça o favor. Negocie, esteja à sua vontade. Esta é a minha opinião", disse.