Portugal
"Algumas pessoas poderiam falar e estão caladas. Falam nos melhores momentos"
2023-08-14 13:50:00
"O Sérgio Conceição está como o Rúben Amorim no Sporting", diz Augusto Inácio

Augusto Inácio é sportinguista mas serviu o FC Porto como jogador e como treinador adjunto, estando ligado a algumas das páginas mais douradas do emblema nortenho. O treinador avaliou o contexto que se vive no Estádio do Dragão e entende que entre Sérgio Conceição na Invicta e Rúben Amorim na capital existem algumas semelhantes sobretudo ao nível das estruturas que estão na base dos clubes que treinam.

"Eu diria que, às vezes, o Sérgio [Conceição] está como o Rúben Amorim no Sporting", começou por dizer Augusto Inácio, realçando que "o Sérgio Conceição tem sido o porta-voz do clube e tem defendido os interesses do clube". "E eu acho que o treinador não deve falar tanto como o Sérgio [Conceição] tem falado. Mas isso é próprio de alguém que sente o clube, que ama o clube e que tem necessidade de o defender desta forma", confirmou Augusto Inácio, em declarações na Antena 1, onde deu conta de que algumas pessoas poderiam também falar sobre o FC Porto.

"Agora, se me perguntares se havia mais gente do FC Porto que poderia defender o clube tão acerrimamente como o Sérgio Conceição está a fazê-lo, acho que sim.", disse Augusto Inácio.

"Há dirigentes que deveriam dar a cara em vez de ser o treinador"

Por conseguinte, o treinador salientou ainda que acredita que algumas pessoas falam em contextos de vitória e não quando as coisas correm mal.

"Acho que algumas pessoas, no momento certo, poderiam falar e estão caladas e depois, se calhar, nos melhores momentos é que falam, acho que não é assim", comentou Augusto Inácio, prosseguindo a sua ideia.

"Há dirigentes que deveriam dar a cara em vez de ser o treinador", sa o sublinhou o treinador Augusto Inácio, comentando o contexto atual que se vive no FC Porto.

Para Augusto Inácio, o técnico Sérgio Conceição é o "rosto" do FC Porto e tem desempenhado vários papéis dentro do emblema portista.

E isso, na ótica do técnico português, poderá estar a desgastar Sérgio Conceição, que aguarda para saber as consequências daquilo que disse e fez na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do Benfica.

No tempo de descontos do jogo, quando os campeões nacionais já venciam por 2-0, Sérgio Conceição foi expulso pelo árbitro da partida. Porém, o treinador do FC Porto recusou deixar a área técnica e só o fez depois do árbitro do encontro se ter dirigido a ele e justificar a expulsão.