Portugal
"Alguma dúvida fica no ar". Figueiredo e os clubes que não revelam infetados
2021-01-04 10:30:00
Tiago Pinto disse que "há outros clubes a esconder os casos" de covid-19

O antigo diretor geral do Benfica, Tiago Pinto, no adeus à Luz, e ao comentar o surto de infeções que tem afetado o plantel principal encarnado, admitiu que "há outros clubes a esconder os casos" de covid-19.

As palavras do ex-dirigente das águias têm dado que falar, uma vez que, embora não concretizando ou mencionando nomes de clubes, Tiago Pinto acabou por levantar dúvidas sobre esta situação.

António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica compreende as palavras de Tiago Pinto e admite que "alguma dúvida fica no ar" em relação a esta situação avançada.

Contudo, o ex-dirigente do Benfica elogia a posição assumida pelo emblema da Luz ao divulgar publicamente os nomes dos jogadores infetados com covid-19 no boletim clínico desde o início da pandemia.

"O Benfica está a tomar a posição correta. Se outros não fazem, isso foi deixado à decisão dos clubes. Não saiu nenhuma diretiva. Cada um atua como entende", explicou António Figueiredo.

No Benfica, segundo as informações oficiais que têm sido dadas, são vários os jogadores que têm ou já estiverem infetados pelo novo coronavírus, facto que leva António Figueiredo a admitir que em breve as águias terão imunidade de grupo.

"Com a quantidade de casos que o Benfica tem tido deve estar perto da imunidade de grupo. Pode ser que dentro do Benfica não ocorram casos de covid-19", referiu António Figueiredo, destacando ainda que Tiago Pinto falou para os benfiquistas mas as suas palavras estão a tomar um mediatismo que não esperava.

"O Tiago Pinto disse isso na Benfica TV. Foi uma conversa para a família benfiquista. As coisas saem sempre", comentou António Figueiredo, não considerando que tenha sido uma forma encontrada por Tiago Pinto de se destacar na hora do adeus, lembrando o trabalho que o agora ex-diretor realizou no Benfica mesmo no acompanhamento da equipa com a presença frequente no banco dos suplentes.

"O banco do Benfica é um banco muito tranquilo comparando com o que a gente ouve... há bancos que enchem o campo", disse Figueiredo, em alusão ao banco do FC Porto que já, anteriormente, criticou.

Na CMTV, António Figueiredo disse ainda que espera que o Benfica possa melhorar a qualidade de futebol, lembrando que Jorge Jesus disse que "ia triplicar e arrasar".

"Deixou a massa associativa agora mais descrente e com mais aflição" em função das promessas feitas aquando da sua apresentação, recordou António Figueiredo.