Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, diz que já assume contornos de "novela" a contratação de Viktor Gyökeres por parte dos leões. O avançado sueco é desejado pela estrutura verde e branca para reforçar o ataque, mas as negociações continuam com o Coventry e Inácio diz que há algo que já há alguma tempo que o deixa com "um pé atrás".
"Esperemos que os reforços venham", disse Augusto Inácio, falando do avançado sueco que está nas cogitações leoninas. "Já começa a ser uma novela. Alguma coisa me deixa com um pé atrás já. Mas já de algum tempo não só de agora", preconizou o ex-dirigente Augusto Inácio.
Por conseguinte e para dar corpo a estas dúvidas estão as declarações do presidente do Sporting. "Frederico Varandas disse publicamente numa televisão que tinha 20 milhões de euros para dar por esse jogador, se fosse preciso", recordou Inácio, certo de que agora o clube vendedor tentará 'esticar a corda' ao máximo para aumentar os potenciais lucros com a transferência do avançado.
No que toca à constituição do plantel do Sporting para a nova temporada, Augusto Inácio não espera por grandes revoluções, mas deseja que sejam feitas contratações relevantes para o plantel.
"O Sporting não precisa de fazer muitas contratações mas precisa de fazer aquelas que são as certas", indicou o antigo treinador e ex-dirigente do clube verde e branco.
Em declarações no canal A Bola TV, Augusto Inácio salientou também que "o Sporting tem de saber gastar e tem de saber contratar", visto que as finanças não estão tão 'gordas' de dinheiro.
"Porque o Sporting não está assim tão desafogado financeiramente mas tem plafond para fazer um bom plantel", admitiu Augusto Inácio, realçando que se vai ouvindo em alvalade falar em "novo ciclo" mas, no fundo, parece-lhe que a cada novo ano a expressão usada é a mesma.
"Parece que cada ano é um novo ciclo. Claramente que o Sporting vem de uma época anterior desastrosa em termos de resultados. Custa muito dizer isto mas é verdade", disse Augusto Inácio, esperando que nesta nova época as coisas possam correr de outro modo para as cores leoninas.
"O Sporting não ganhou nada e pior do que fez o ano passado não pode fazer. O Sporting tem de fazer melhor", espera Augusto Inácio, depois de o leão ter ficado no quarto lugar na última época e sem possibilidades de jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões.