Portugal
"Alguém anda a falar demais no Benfica". Octávio critica Tiago Pinto
2020-08-20 10:00:00
Diretor-geral do clube deu entrevista à imprensa italiana

Amigo de londa data de Jorge Jesus, Octávio Machado admite que a recente entrevista de Tiago Pinto, diretor-geral das águias, não terá agradado ao técnico.

"Fico com a sensação de que alguém anda a falar demais no Benfica", disse Octávio Machado, mencionando diretamente Tiago Pinto.

"Quem dá entrevistas para jornais italianos", indicou Octávio Machado, em declarações na CMTV, lembrando a recente entrevista dada pelo diretor-geral do Benfica a um órgão de comunicação transalpino, onde falou de Cavani, e também de Florentino Luís e outros temas.

"Porque é que esta entrevista sobre o Florentino não foi dada no ano passado quando ele não jogava? Não foi o Jesus que não o colocava a jogar. O Tiago Pinto estava lá também. Porque é que não deu esta entrevista e aparece agora a dar a entrevista?"

Octávio Machado deixou claro que na Luz "as coisas ainda não estão definidas" e "quem vai definir claramente é o Jorge Jesus, o Rui Costa e o presidente".

Além disso, Octávio questiona que "estratégia é esta" e avisa que "não é Tiago Pinto que vai definir o plantel".

Ainda no que toca ao plantel para a nova temporada, Octávio Machado deixa claro que jogadores como "Helton Leite e Pedrinho" chegaram antes de Jorge Jesus ser contratato.

"Alguém deu o aval. Não sei se foi o mesmo que contratou o Lema, o Ferreyra, o Castillo, o Morato e o Conti. Não sei."

Octávio Machado realça ainda que, nesta altura, "o poder no Benfica está em Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus. Ponto final".

O antigo treinador e amigo de Jesus lembra que "no ano passado saiu muita coisa de dentro do Benfica que não podia ter saído e isso fragiliza a equipa e cria desconfiança no grupo de trabalho".

Ao moderador do programa quando questionado por este, Octávio Machado não quis, todavia, dizer se acha que existe um 'rato', dentro da estrutura a passar informações para fora.