“Pedro Gonçalves é um jogador claramente acima da média”, refere antigo lateral Diogo Luís
Pedro Gonçalves está ausente dos jogos do Sporting há várias semanas. E os leões têm notado a falta de ‘Pote’. O jogador transmontando tem sido um dos atletas em destaque ao longo das últimas épocas e mesmo Rúben Amorim não esconde a importância que o camisola 8 tem no jogo dos campeões nacionais.
O atleta não joga desde 17 de setembro e a paragem para os trabalhos das seleções é, pois, um momento que vai permitir a Pedro Gonçalves ganhar mais tempo para se recuperar e, assim, estar apto para os próximos embates do Sporting nas diferentes frentes que o leão atacará.
Diogo Luís nota “parecenças de Aktürkoglu com Pedro Gonçalves”
Diogo Luís, antigo jogador de futebol, compreende a importância que dão em Alvalade a Pedro Gonçalves. “Tem personalidade, nunca se esconde do jogo, dá sempre a cara. Nos momentos difíceis, muitas vezes, é ele que aparece e faz a diferença”, identificou o ex-lateral, que falava na CNN Portugal.
“O Pedro Gonçalves faz coisas que mais nenhum outro faz”, referiu Diogo Luís, realçando que começa a aparecer na I Liga um jogador com características semelhantes a Pedro Gonçalves.
“O Aktürkoglu também pode ter algumas parecenças com o Pedro Gonçalves, mas o Pedro Gonçalves mexe com os ritmos de jogo, é chato, é um jogador que está desaparecido mas ganha um lance, ganha uma falta“, vincou, ainda assim, Diogo Luís.
“Pedro Gonçalves é um jogador claramente acima da média. Muita das vezes não damos o valor que deveríamos dar. Mas ele vem demonstrando ano após ano que tem esse valor e que merece oportunidades na Seleção Nacional”
Para o ex-futebolista, Pedro Gonçalves justifica todos os elogios que lhe são dados e o espaço que ocupa na dinâmica verde e branco. Aliás, Diogo Luís entende que Pedro Gonçalves poderia ter outro impacto já em outros contextos como a Seleção Nacional.
Pote é jogador “acima da média”
“Eu acho que ele [Pedro Gonçalves] tem tudo. Ainda não ganhou espaços em outros contextos mas acredito que ele possa também ganhar, se lhe derem oportunidade de jogar, nomeadamente na Seleção”, disse Diogo Luís, numa altura em que há quem defenda que “jogar no Sporting atrapalha na Seleção”.
“Acho que é um jogador claramente acima da média. Muita das vezes não damos o valor que deveríamos dar. Mas ele vem demonstrando ano após ano que tem esse valor e que merece oportunidades na Seleção Nacional”, insistiu ainda Diogo Luís.
Pedro Gonçalves está há várias épocas em Alvalade. Depois de se destacar ao serviço do Famalicão, o jogador transmontano foi comprado pelo Sporting e tem sido uma das figuras do emblema lisboeta.