Portugal
“Aktürkoglu é o folclore habitual. Estamos habituados a contratações do Benfica”
2024-09-12 09:50:00
“O folclore da comunicação do Benfica é uma coisa fantástica”, diz ex-dirigente leonino Paulo Andrade

Kerem Aktürkoglu foi o reforço inesperado do Benfica no fecho da janela de transferências. E mesmo sem ter qualquer minuto de águia ao peito, o internacional turco já deixa 'água na boca' aos adeptos do clube encarnado. As exibições recentes pela Turquia aumentam a esperança encarnada de que o reforço pode triunfar também de águia ao peito.

Paulo Andrade e o "folclore" do Benfica com Aktürkoglu

O reforço benfiquista fez um hat-trick pela seleção da Turquia, já depois de ser oficializado como jogador do Benfica. Por isso, foi com amplo destaque que os golos de Kerem Aktürkoglu foram noticiados em Portugal, e, naturalmente, na Turquia, onde é o jogador sensação por estes dias.

Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, nota que está em marcha o "folclore habitual" da "comunicação" do emblema encarnado. “Realmente o folclore da comunicação do Benfica é uma coisa fantástica”, comentou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV, onde referiu que não quer com isto desvalorizar o jogador Kerem Aktürkoglu.

"Vimos jogar contra Portugal e fizeram-nos cócegas"

“É um bom jogador, isso está fora de causa. Vimos jogar contra Portugal e fizeram-nos cócegas [Turquia no Euro]. O Diogo Costa nem tocou na bola, mas pronto”, aludiu Paulo Andrade, recordando o confronto entre Portugal e Turquia no recente Campeonato da Europa, que se realizou na Alemanha.

Agora, Kerem Aktürkoglu fez três golos e, na verdade, até apontou um quarto mas foi anulado. Paulo Andrade assistiu a “dezenas de notícias sobre o hat-trick do homem”. 

Face ao que se começou a dizer de Kerem Aktürkoglu, Paulo Andrade diz que quis ver as estatísticas do reforço benfiquista e diz que estas são claras. “Quantos golos é que ele marcou no campeonato turco? Quantos golos é que ele marcou no campeonato turco na época anterior? Ele realmente faz hat-tricks constantemente”, ironizou Paulo Andrade, vincando que se está a assistir ao "folclore habitual" quando um jogador chega ao Benfica.

“A única que eu estou a dizer é que isso não é motivo suficiente para já se estar a dizer… é o folclore habitual, já estamos habituados às contratações do Benfica”, salientou o ex-dirigente do Sporting.

De resto, e ainda a respeito de Kerem Aktürkoglu, Paulo Andrade avisou que, em Portugal, o turco vai enfrentar dificuldades que, porventura, não sentia no futebol do seu país.

“As equipas aqui jogam extremamente fechadas, não é tão fácil assim”, salientou o antigo dirigente do clube de Alvalade, que falava sobre o momento de Kerem Aktürkoglu que ainda não se estreou pelo Benfica.

A respeito daquilo que se diz dos reforços do Benfica, há poucas semanas atrás, o também ex-dirigente do Sporting Carlos Freitas tinha referido que, na Luz, "é tudo excessivo".