Viktor Einar Gyökeres era um perfeito desconhecido para a grande maioria dos adeptos do Sporting há poucos meses atrás, mas atualmente é uma das estrelas da companhia verde e branca que vai 'dando música' que 'embala' os melhores sonhos dos adeptos leoninos nesta temporada.
O avançado sueco tem vindo a revelar-se como uma aposta certeira do scouting verde e branco e, por isso, Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, admite que ainda vão alegar que Viktor Einar Gyökeres vale por mais que um jogador em campo, levando os leões a jogar em 'superioridade numérica'.
"Ainda vão fazer um recurso no fim a dizer que o Sporting andou a jogar com 12. Mas não é o árbitro. É que o Gyökeres...", começou por dizer Pedro Henriques, deixando elogios ao atacante verde e branco.
Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista deixou os "parabéns" a quem encontrou este jogador na Segunda Divisão britânica e o conseguiu convencer a transferir-se para a I Liga portuguesa.
É que na visão de Pedro Henriques, Viktor Einar Gyökeres "é um jogador extraordinário que o Sporting contratou". "Quem escolheu, quem observou, quem assinou a ficha é para comprar sem conversa está de parabéns e também deveria receber um prémio de produtividade", disse ainda o antigo jogador de futebol.
"Não sei se foi o Rúben Amorim, se foi o Hugo Viana, se foi o Frederico Varandas mas quem foi, ou se foram todos...", terminou Pedro Henriques, certo de que Gyökeres continuará a marcar uma era na frente de ataque dos leões.
"O início tem sido positivo"
Com um arranque em força na temporada quer a nível individual quer coletivo, Gyökeres mostra-se encantado com a escolha feita para representar os leões.
"Sinto que me ambientei muito bem. A minha adaptação tem sido fácil tanto dentro como fora do campo. Há uma união muito boa entre a equipa e as pessoas no clube. Ajudam-me em tudo. Tive a oportunidade de jogar muito. Por isso, o início tem sido positivo", disse o avançado internacional sueco, em declarações à Radiosporten.
O jogador revelou ainda que tem tirado proveito da experiência de jogar de leão ao peito. "Estou a apreciar o momento no Sporting, mas ao mesmo tempo não há tempo para relaxar. Ainda estamos em outubro, faltam muitos jogos e tenho de dar continuidade para evoluir", sublinhou ainda Gyökeres.
Com contrato válido até 2028 com a SAD verde e branca, o internacional sueco está blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros.