Viktor Gyökeres é o reforço mais sonante do Sporting para esta temporada e Carlos Barbosa da Cruz confia que o sueco poderá balançar as redes adversárias em muitas ocasiões. Mas a chegada do avançado nórdico não é sinónimo de banco para Paulinho. O antigo dirigente dos leões acredita que Rúben Amorim poderá utilizar Gyökeres e Paulinho como unidades mais atacantes na frente leonina.
"O Paulinho está bem e recomenda-se. Vai ser encaixado num esquema tático em que continua a jogar com a mesma entrega e perseverança", vaticina o advogado e ex-dirigente do clube de Alvalade, certo de que Paulinho continuará a ter espaço no onze de Rúben Amorim, mesmo com a chegada de Gyökeres.
"O Sporting é elogiado pela sua versatilidade tática. Haverá jogos em que jogarão os dois, noutros só um. É assim em todo o lado", esclareceu Carlos Barbosa da Cruz, confiando mesmo que Paulinho estará pronto para marcar ao FC Porto, por exemplo.
"Ainda vamos festejar golos do Paulinho ao FC Porto. Fique descansado", disse Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV, dirigindo-se ao gestor portista Nuno Encarnação.
"O Gyökeres não é o novo Haaland do Sporting. O Gyökeres é um jogador que foi bem identificado pelo scouting do Sporting, veio colmatar uma lacuna que, de alguma maneira, afetou o rendimento do Sporting no ano passado e afetou a sua performance global", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
A somar a isso, o ex-dirigente diz que foi uma aquisição correta, a seu ver. "Nesse sentido, acho que foi uma aquisição muito oportuna".
Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz avisa que o avançado sueco terá de provar o que vale ao longo da temporada. "O Gyökeres tem que provar a sua valia sucessivamente."
"São todos compatíveis"
Em relação à chegada do avançado e ao espaço de Paulinho, Rúben Amorim já avisou que há lugar para todos entre as suas opções para a equipa verde e branca.
"São todos compatíveis, temos vários jogadores com características diferentes para sermos mais completos em todos os momentos", afirmou Rúben Amorim, recentemente, em declarações aos jornalistas, certo de que, com Gyökeres, a "equipa ganha outra dimensão".
"Fala-se da falta de reforços, o que o Sporting esta a fazer é olhar para os seus jovens a testar tudo e a guardar as fichas para certos jogadores que demoram tempo. Temos de pensar também que estes grandes jogadores têm um salário que nós às vezes temos de trabalhar", disse o treinador dos leões.