Portugal está apurado para os oitavos de final do Campeonato do Mundo e na última jornada, na sexta-feira, Fernando Santos poderá dar minutos a jogadores menos utilizados ou que ainda não somaram qualquer minuto neste Mundial, ainda que a turma das quinas vá a jogo com o objetivo de carimbar o primeiro lugar do Grupo H e assim ter uma tarefa teoricamente mais facilitada na fase a eliminar do Mundial que decorre, por estes dias, no Médio Oriente.
Telmo Correia, antigo deputado e conhecido adepto do Benfica, admite que gostaria de ver Vitinha a mostrar o que vale no Campeonato do Mundo e, por isso, destaca que, até agora, só se têm visto outras soluções no miolo da Seleção Nacional de Portugal. Fernando Santos tem apostado em Rúben Neves e William Carvalho, sendo que Matheus Nunes e João Palhinha também já foram lançados no torneio.
"A Seleção Nacional melhorou imenso com a entrada do Palhinha, do Gonçalo Ramos e do Matheus Nunes que, de resto, tem duas ou três ações muito positivas no jogo. Fica a ideia de que poderia fazer melhor. E, por exemplo, fica um bocadinho a ideia de que há um jogador que, enfim, não é muito do Fernando Santos mas eu acho que faria sentido e que ainda não vimos que é o Vitinha", comentou Telmo Correia.
O antigo deputado na Assembleia da República e conhecido adepto do Benfica destaca as exibições de Vitinha ao longo dos últimos tempos que, ainda assim, não lhe têm valido oportunidades com as quinas ao peito.
"O Vitinha é um excelente construtor de jogo, já o tínhamos visto no clube dele e agora temos visto no Paris Saint-Germain o que é que ele tem, o jogo que fez aqui na Luz, por exemplo, faz um jogão apesar de o Paris Saint-Germain ter tido um resultado que foi bom de alguma medida para nós. Nós até merecemos ganhar esse jogo, mas fica um bocadinho a dúvida de como é que seria", acrescentou Telmo Correia.
Ainda que considere que Portugal está a ganhar e, por isso, Fernando Santos merece todo o crédito, Telmo Correia diz que, talvez influenciado pela dupla Florentino e Enzo no Benfica, gostaria de ver Portugal com uma dupla semelhante.
"Se o médio defensivo em vez de ser o Rúben Neves fosse o Palhinha, soltando outro jogador. Estamos um bocadinho influenciados por ver Enzo Fernández e Florentino Luís. Nós sabemos disso, mas o Florentino não foi convocado e o Enzo está a fazer um Campeonato do Mundo extraordinário mas é noutra seleção. Portanto, não sabemos como é que resultaria. Fica um bocadinho esta curiosidade", sinalizou Telmo Correia.
Em declarações na Benfica TV, o antigo deputado diz que não quer tirar o lugar ao selecionador nacional, mas não esconde que tem esta curiosidade de ver Vitinha a atuar no palco Mundial.
"Agora, eu não me presumo selecionador. E, portanto, admito que o selecionador esteja a fazer aquilo que ele acha que é melhor, e não sei como é que resultaria com outro modelo. Se em vez de jogar, por exemplo, o William Carvalho jogasse o Vitinha. Não sei como é que resultaria", concluiu.