Portugal
“Ainda não ganharam nada e já mandam foguetes”
2024-04-11 09:50:00
"Esgotaram os armazéns de pirotecnia", ironiza antigo capitão do Benfica face a euforia em Alvalade

O Sporting tem o seu percurso bem encaminhado para ser feliz. Mas o futebol não é uma ciência exata e Diamantino Miranda aconselha os leões a terem cautelas, depois daquilo que viu recentemente.

Após o apito final no dérbi, que o Sporting venceu, nas imediações de Alvalade foram lançados foguetes. O fogo de artifício não passou despercebido. Por isso, ainda que o Sporting tenha vantagem na luta pelo título, Diamantino Miranda alerta o rival que ainda não ganhou nada.

Leões "não ganharam nada e já mandam foguetes"

“Ainda não ganharam nada e já mandam foguetes”, apontou Diamantino Miranda, lembrando que o Sporting está numa posição de destaque para ser feliz nesta época.

Ainda assim, Diamantino Miranda diz que não se compreendem estes estados de alma, nesta fase já. “Já deitaram [foguetes]. Não? Esgotaram as casas de pirotecnica. Esgotaram os armazéns de pirotecnia naquela noite”, disse ainda Diamantino Miranda, na CMTV, em alusão ao dia do dérbi de Alvalade.

Face à cada vez maior onda de euforia entre sportinguistas há quem deixe avises. Fernando Mendes, adepto assumido dos leões e ex-jogador, pede cautelas. O antigo atleta pede que se evitem "fanfarronices". A esse propósito, Fernando Mendes até lembrou que "houve quem perdesse tudo em 15 dias".

Sporting de liderança alargada

O Sporting é líder do campeonato e tem a liderança de quatro pontos, nesta altura. Contudo, a vantagem verde e branca até poderá ser maior. Para isso, os leões têm de vencer ou empatar em Famalicão. 

A equipa treinada por Rúben Amorim sabe que poderá ter sete pontos de vantagem para o Benfica, caso ganhe na deslocação a Vila Nova de Famalicão.

"Esgotaram as casas de pirotecnica. Esgotaram os armazéns de pirotecnia naquela noite"

Apesar de ainda ter alguns embates contra equipas como o FC Porto, no Estádio do Dragão, cresce a confiança em Alvalade de que o título será uma realidade.

Leão finalista e à espera de adversário

Além do campeonato, onde é líder, a vida do leão também corre bem na Taça de Portugal. O Sporting está apurado para a final da Prova Rainha. A final vai jogar-se em maio, no Estádio do Jamor.

O Sporting espera ainda, porém, pelo outro finalista. Nesta altura, o FC Porto leva vantagem sobre o Vitória de Guimarães. Dentre de algumas semanas vai jogar-se a segunda mão da meia-final. FC Porto ou Vitória de Guimarães. Uma destas equipas vai defrontar o Sporting na decisão da Taça de Portugal nesta época.